Cabeleireiro de famosas se desculpa após ser acusado de racismo
"Eu erro e o fato de ser negro não me isenta do erro", afirmou
O cabeleireiro dos famosos Wilson Eliodorio, se pronunciou em sua rede social após um vídeo ter viralizado na internet. Nas imagens, o cabeleireiro aparece mexendo no cabelo da modelo Mariana Vassequi. Ao se referir ao seus fios, ele diz: "Esse é filhote do patrão. Patrão comeu aqui e gerou isso aqui".
"Esse também é um cabelo brasileiro, pela ascendência étnica, mas aqui é mais comum. A gente encontra na Europa", completou no vídeo falando do cabelo da outra modelo.
Assista:
Na sequência de críticas e a repercussão negativa, Wilson se desculpou nas redes sociais: "Eu trabalho com o cacho, entendo o cacho, o crespo. Sou muito orgulhoso de inspirar mulheres de assumir seu cabelo natural, crespo. Tenho muita culpa e muita vergonha de ter dito o que disse. Principalmente pela dor que causei, mas repito: ser preto não me faz imune da construção racista desse país. Estou em reeducação, assim como tanto de nós. Desculpa. Desculpa Mari, desculpa Ruth.
A atriz Cacau Protásio se manifestou também. "Você foi a primeira pessoa que me fez sentir linda! Acreditar no meu crespo, obrigada. Todos nós erramos, e o mas importante é isso reconhecer que errou pedir desculpas de verdade e seguir em frente, Deus te abençoe, fica na paz", emendou.