MENU

BUSCA

Blocos da Cidade Velha cancelam lives em acordo com governo

Elói Iglesias promete gravar um EP com duas músicas carnavalescas

Vito Gemaque

A Liga de Blocos da Cidade Velha cancelou as duas lives que estavam programadas para os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro em acordo com o Governo do Estado em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19, da nova variante do vírus no Estado e do novo decreto que aumentou o rigor das medidas de restrição.

A programação do Pré-Carnaval da Cidade Velha será remarcada. Segundo nota da entidade, ainda que estivesse agendada para ocorrer em formato online, a entidade acredita que é preciso readequação. “A Liga dos Blocos se solidariza com a dor do povo do Pará e espera, em breve, realizar a melhor festividade, com vários motivos para comemorar, como sempre fez”, diz a nota.

O presidente da entidade, Fabiano Sherer, também está consciente da necessidade das medidas impostas pelo governo. “Vamos esperar o novo decreto para saber que posição iremos tomar. A liga sempre foi muito legalista, sempre cumprimos todas as determinações dos órgãos públicos da prefeitura e do Estado. Infelizmente pela epidemia teremos que adiar, vamos fazer uma live em maio ou junho para fortalecer a marca da liga. Eventos da liga não terão até mesmo pela quantidade de mortes, vidas ceifadas pela Covid”, declarou. As lives seriam transmitidas durante quatro horas pela TV Cultura e pela plataforma Youtube.

O cantor Elói Iglesias, que se considera um ancião com 65 anos, acha que não é momento de descuidar. “Eu tenho que me preservar. Chegou agora! Estamos à beira da vacina. Os governos estão se mobilizando para vacinar o quanto antes a população, a economia está indo pelo ralo”, aponta. O artista promete que em breve lançará um EP com duas músicas inéditas de Carnaval. “Ano passado cantei, mas não gravei e esse ano vamos gravar com os editais de lives. Uma das lives é sobre Carnaval é o ‘Fofó de Belém’, deve fazer um pouco fora da época. Vamos tentar fazer um clipe com imagens das pessoas reclusas, mas fazendo o seu carnaval cantando”, adiantou.

Cultura