MENU

BUSCA

Biografia de Gisele Bundchen chega às livrarias brasileiras

Na publicação a modelo fala, por exemplo, sobre as crises de pânico que viveu ao longo da carreira

Redação Integrada ORM

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, "Aprendizados – Minha caminhada para uma vida com mais significado", a biografia da super modelo Gisele Bündchen, chega ao Brasil pela BestSeller, com um significado a mais: a renda da modelo com a venda do livro será revertida para o projeto Água Limpa.

Aos 23 anos, ela morava em Nova York, tinha um namorado que amava e era a modelo mais bem remunerada do mundo. A gaúcha Gisele Bündchen batalhou muito para chegar ao topo, parecia que tinha tudo, mas crises de ansiedade começaram a afetar a sua rotina nas tarefas mais corriqueiras, como entrar num elevador ou andar de táxi. Se para o público que a acompanhava nas passarelas e nas capas de revistas, ela estava sempre linda, para sua família alguma coisa não ia bem. Aquela mulher que parecia a perfeição em pessoa encontrou a cura para a síndrome de pânico na ioga. Com tradução de Candice Soldatelli, o livro tem 240 páginas e terá preço sugerido de R$ 44,90.

Gisele Bündchen elenca quatro ensinamentos que foram fundamentais em seu desenvolvimento pessoal e espiritual: clareza, foco, dedicação e humildade. Com o apoio da família e das cinco irmãs, Gisele construiu uma carreira brilhante e explica como fez para lidar com a impessoalidade que muitas vezes é exigida de uma modelo. “Numa tentativa de me proteger e evitar sofrer ou me sentir um objeto, eu criei um escudo ao redor de mim mesma. O meu eu privado era Gisele, mas a modelo Gisele era ela. Era como eu a chamava também – ela. Ela era uma atriz. Uma performer. Uma camaleoa. Uma personagem que criei para expressar a fantasia de um estilista”.

Foi com esse espírito que Gisele conseguiu brilhar no emblemático desfile da Givenchy, assinado por Alexander McQueen, que lhe valeu, aos 18 anos, o apelido “o corpo”. Instantes antes de entrar na passarela, ela ficou sabendo que desfilaria somente com a saia-lápis e nada mais. Apesar de por dentro se sentir envergonhada e com vontade de chorar, ela seguiu em frente e se consagrou. Tantos outros momentos e personagens importantes em sua carreira, como a editora da Vogue Anna Wintour, são lembrados pela modelo.

Mesmo os fãs mais fervorosos poderão se surpreender com detalhes da trajetória de Gisele Bündchen desde a infância em Horizontina, cidade próxima da fronteira com a Argentina, a sete horas de distância de Porto Alegre. Para dar conta de arrumar seis filhos para ir ao colégio, botar para dormir e fazer refeições, a mãe de Gisele ensinou a importância da disciplina. Aprendizados – Minha caminhada para uma vida com mais significado é recheado de imagens de álbum de família diretamente dos anos 1980, com o marido, o astro do futebol americano Tom Brady, e seus filhos.

Depois de uma vida repleta de realizações, Gisele Bündchen hoje faz campanhas pontuais, dedica-se à família e à causa ambiental com o projeto Água Limpa, que mantém com o pai. Toda sua renda com a venda do livro será revertida para o projeto que tem como missão restaurar a mata nativa nas margens de rios, ajudando, assim, a garantir que não teremos escassez de água no futuro.

Cultura