MENU

BUSCA

"Belo dia Belém" vai movimentar a nação pagodeira da capital paraense

A festa conta com o cantor Belo, Pixote, I Love Pagode, Caricato e Dj Assayag. A programação começa a partir das 17h, no Espaço Náutico Marine Club.

Bruna Lima

Os paraenses vão reviver o pagode dos anos 90, neste domingo (28), com o “Belo Dia Belém”, uma programação que reúne grandes nomes do movimento do pagode nacional e local. A festa conta com o cantor Belo, Pixote, I Love Pagode, Caricato e Dj Assayag. A programação começa a partir das 17h, no Espaço Náutico Marine Club.

Belo esteve em Belém no ano passado e Dodô do Pixote esteve ainda este ano, ou seja, os artistas marcam presença com frequência na capital paraense, onde há um grande público amante do gênero.

Em conversa com a reportagem, Belo diz que Belém é marcante em vários aspectos na sua carreira. E um destes momentos foi em março de 2020, o último show que ele fez antes de o Brasil mudar toda a sua rotina e sofrer uma reviravolta em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Esse show foi muito marcante, eu lembro muito bem que foi em um domingo e quando eu cheguei na minha casa, na segunda-feira, tudo mudou. Precisamos nos isolar em decorrência da pandemia. E agora retornar para este público é muito bom”, disse o cantor.

Belo está na estrada há mais de 30 anos e durante todo esse período ele diz que se sente um privilegiado por se manter no mercado. Ele diz que tudo isso se deve ao carinho dos fãs. “Eu já passei por diversos festivais importantes de várias regiões do Brasil, inclusive, o samba Belém. E trilhar todo esse caminho é muito bom, pois a gente vai vendo o público mudar. Vai passando de geração em geração”, destaca o artista.

E por falar em geração, Belo diz que é muito gratificante ver o movimento do pagode se renovando com os novos artistas, pois ele enxerga que o legado que se mantem vivo. “Tem Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Belo, Exaltasamba, depois já vem Thiaguinho, Ferrugem, Menos é Mais e entre outros artistas que vão dando continuidade ao movimento”, pontua.

Belo diz que para além de pagode, se denomina como um cantor romântico. Ele vai lançar até o mês de maio três músicas mensais com esse tom mais apaixonado. Na última sexta-feira (26), ele mostrou ao público a nova versão de “Sem ar” junto com “A vida é mesmo assim” e “Pouco a Pouco”. O projeto do artista tem direção de Beto  Chaves.


E a expectativa para 2022 para o cantor é que as pessoas permaneçam com saúde e que o rumo da vida se mantenha de forma positiva. “Espero que a gente consiga se livrar dessa quarta onda, pois é muito triste ver essa realidade. O setor de entretenimento foi o mais atingido e esperamos que seja um ano de conquistas para todos”, deseja o cantor.

Grupo Pixote encerra 2021 com 30 anos de carreira

Este ano, o Grupo Pixote completou 30 anos de carreira e segue na ativa com uma peculiaridade: formação original da banda. O grupo que contagia fãs do Brasil todo, tem motivo para comemorar, pois diante de tantas mudanças e altos e baixos no movimento do pagode, o grupo se mantém firme e permanecendo com suas produções.

Dodô fez uma breve passagem pela capital paraense, no último mês de junho, para uma visita pelos pontos turísticos, já que Belém será o palco de gravação do próximo DVD do grupo. A data para a gravação ainda não está definida, mas conta com participação da banda paraense I Love Pagode.

No início do ano, o grupo lançou o DVD "Arena" em meio a um buzinaço em um drive-in de São Paulo, para respeitar as medidas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O trabalho foi divulgado por etapas. São 10 faixas inéditas e pout-pourris com regravações de sucesso do grupo. 

O primeiro sucesso do grupo foi "Brilho de Cristal", que começou a tocar nas rádios de várias localidades do Brasil. Eles disseram em entrevista que lembram da emoção de escutar pela primeira vez a música. Nessa época, Dodô trabalhava em uma rede multinacional de hamburgueria e lembra que estava no trabalho quando escutou a música na rádio.

O Grupo Pixote foi formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo. Inicialmente chamado de Revelação do Samba, o grupo gravou seu primeiro disco em 1995, batizado como Brilho de Cristal, cuja faixa-título estourou nas rádios de todo o país.

Os músicos são donos de outros sucessos como Idem, Franqueza, Fissura, Insegurança, Mande um Sinal, Saudade de Nós, Beijo Doce e Meu Amor.

A banda é formada por Douglas Fernando Monteiro, o Dodô, que antes de investir na carreira musical trabalhou como atendente em uma rede de fast food, Agnaldo Nascimento Apolinário, o Tiola, e Thiago Carvalho Santana, o Thiaguinho.

Atrações locais 

A banda paraense I Love Pagode está completando seis anos de carreira, em dezembro, e já prepara diversas novidades para 2022. E uma delas é o novo show “Vazou”, que já vai ser apresentado ao público, neste domingo (28).

Danilo Sanches, produtor do grupo, disse que o show faz parte também do lançamento do novo DVD do grupo, gravado em São Paulo. O material conta com 16 faixas, sendo nove regravações e sete inéditas. “Nesse DVD a gente faz várias homenagens, inclusive para o Belo e para o Pixote”, diz Sanches.

Participar mais uma vez de um grande show é uma satisfação para o grupo, uma vez que é uma oportunidade de apresentar o trabalho para uma massa. “Para gente é muito gratificante subir no palco e abrir show de grandes artistas. Estamos muito felizes”, completou Danilo.

O Projeto I Love Pagode conquistou o público paraense e se tornou uma das bandas mais relevantes de Belém, em 2019, começou também a ter reconhecimento nacional.

A música “Vazou” alcançou em 24 horas mais de um milhão de visualizações, o que se tornou um recorde pessoal alcançado.

A banda Caricato, que surgiu em 2018, vem fazendo sucesso nas noites de Belém. O grupo também está na programação e vai relembrar sucessos atuais e dos anos 90.

 

 

“Belo Dia Belém”

Dia 28 de novembro de 2021
Local Espaço Náutico Marine Club
Abertura dos portões  17h
Atracoes: Belo / Pixote / Caricato / I Love Pagode / DJ Assayag

 

Cultura