QUI · 05 NOV 2026Assine

APRESENTAÇÃO

Belém recebe show de José Augusto com sucessos que marcaram gerações

Evento acontece no próximo sábado (9), às 22h, com ingressos à venda online

Amanda Martins

3 de março de 2026 às 08:00

José Augusto

José Augusto ( Foto: Divulgação )

Uma noite para cantar junto, relembrar amores e reviver grandes momentos: assim promete ser o show de José Augusto, que chega a Belém com a turnê “Histórias em Canções - 50 anos”. O show será realizado no próximo sábado (9), às 22h, no Grêmio Literário e Recreativa Português. Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital.

VEJA MAIS

José Augusto celebra 50 anos de carreira com histórias contadas através das suas canções O cantor comemora o momento com show em Belém, cidade que faz parte de suas memórias desde a infância.

Cena Bis: José Augusto emociona Belém com show dos 50 anos de carreira Na Arena Mangueirinho, cantor revive sucessos que marcaram novelas e fala da relação afetiva com a capital paraense, terra natal de seu pai, Augusto Novoa

Com uma carreira marcada por grandes sucessos e uma voz inconfundível, o artista carioca de 72 anos apresenta um repertório formado por canções que atravessam gerações e fazem parte da história da música brasileira e da memória afetiva do público.

A nova turnê, concebida como um projeto de celebração, traz direção musical assinada pelo próprio José Augusto, com arranjos de Caíque Rocha e direção geral da LC Entretenimento. A proposta do espetáculo é oferecer uma experiência sensorial completa, com uso de iluminação, cenografia e tecnologia para criar um ambiente envolvente, reforçando a atmosfera das canções e as histórias por trás de cada composição.

Cinco décadas no palco

Segundo o cantor, o conceito da turnê está diretamente ligado às narrativas presentes nas próprias músicas. “A turnê ‘Histórias em Canções’ tem esse nome porque as histórias já estão descritas nas canções. Os textos que faço durante o show são curtos, diretos, e em alguns momentos explico uma ou outra música, mas sempre de forma sintética”, afirmou em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal.

No setlist, o público poderá acompanhar sucessos como “Chuvas de Verão” e “Evidências”, além de músicas como “Separação”, “Indiferença”, “Sábado” e “Fantasias”. O show também inclui releituras de canções marcantes, como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, composição de Moacir Franco, e “Te Amo, Te Amo, Te Amo”, sucesso de Roberto Carlos.

Ao revisitar o repertório, José Augusto destaca a relação emocional com o público durante as apresentações. “Todas as canções, como ‘Chuvas de Verão’, ‘Sábado’, ‘Fantasias’, me trazem uma emoção muito grande, porque vejo a vibração das pessoas, o público todo cantando comigo. Isso é o que mais me emociona”, disse.

Clássicos ganham novos arranjos

O artista também comenta o desafio de equilibrar clássicos consagrados com novas abordagens musicais. Segundo ele, os arranjos passam por atualizações, mantendo a essência original. “Os arranjos precisam ter um toque de modernidade, sem descaracterizar. É uma nostalgia atualizada, não congelada. Com a experiência, a gente entende o momento certo de apresentar também uma canção nova”, explicou.

Relação afetiva com Belém

A última vez que o cantor esteve na capital paraense foi em 9 de maio de 2025, com show na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. A apresentação integrou a programação especial de Dia das Mães e foi marcada pela celebração de cinco décadas de carreira, além da revelação ao público de que seu pai era paraense.

Em entrevista ao Grupo Liberal, ele comentou como a cidade também faz parte da sua trajetória pessoal. “Minha relação com Belém vem de berço. Meu pai nasceu na cidade e, desde pequeno, eu ouvia histórias sobre Belém, sobre a chuva, as mangueiras, o Ver-o-Peso. Depois, tive a oportunidade de voltar com ele e conhecer esse lugar que ele tanto amava”, relembrou José Augusto.

Com mais de quatro décadas de carreira e um catálogo que ultrapassa 400 músicas, o cantor aponta uma de suas composições como a mais significativa. Segundo ele, “De Que Vale Ter Tudo na Vida” representa um marco em sua trajetória, por ter sido fundamental na realização de seus sonhos. “Foi com ela que eu comecei a ver meus sonhos se realizar”, disse. 

Lançamentos inéditos estão em preparação

Além da turnê comemorativa, José Augusto também trabalha em novos projetos musicais. Ele afirma que prepara lançamentos inéditos tanto para o mercado brasileiro quanto internacional. “Tenho planos com 18 músicas em espanhol para lançar no mercado latino ainda este ano. Também vou lançar um EP com seis músicas inéditas no Brasil”, conta.

Sobre o repertório em espanhol, o artista comentou já vem sendo planejada há algum tempo. “Eu tenho uma quantidade de músicas inéditas cantadas em espanhol e acho que o mercado latino merece um novo disco. E o brasileiro também”, afirmou. 

O artista destaca, no entanto, diferenças no cenário musical entre os dois mercados. De acordo com ele, a circulação de suas músicas fora do país ocorre com mais facilidade. “Lá fora é muito mais fácil tocar na rádio do que aqui. No Brasil, as coisas estão mais complicadas para um artista como eu ter execução em rádio, e muitas pessoas que me acompanham não têm tanto acesso às redes sociais”, explicou.

Apesar dos desafios, José Augusto afirmou que os projetos seguem em desenvolvimento simultaneamente. Segundo ele, a produção do álbum em espanhol já está em estágio avançado. “Os dois projetos estão em andamento. O espanhol, inclusive, já tem todos os arranjos feitos, e eu devo ir a Miami para colocar a voz”, completou contando a novidade. 

Serviço:

Show: José Augusto – “Histórias em Canções - 50 anos”

  • Data: 9 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 22h
  • Local: Grêmio Literário e Recreativa Português
  • Ingressos: À venda no site Bilheteria Digital