MENU

BUSCA

Bebel Gilberto pisa em bandeira do Brasil e causa polêmica em show nos EUA; vídeo

A cantora usou o Instagram para se explicar sobre a polêmica e disse que se arrependeu após o ato e pediu desculpas ao público

O Liberal

A cantora Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto e da cantora Miúcha, causou polêmica ao protestar durante um show na Califórnia, nos Estados Unidos, na última terça-feira (19). A artista pisou na bandeira do Brasil e a cena ganhou visibilidade após ser compartilhada por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Bolsonaro.

VEJA MAIS

Anitta bloqueia Jair Bolsonaro após mensagens sobre as cores da bandeira do Brasil
Bolsonaro tem usado música de artistas que são contra o seu governo em postagens nas redes sociais. Já foi usada música de Anitta, Caetano Veloso e Priscilla Alcantara

Movimento quer mudar inscrição na bandeira do Brasil para 'Amor, ordem e progresso'
O tema já foi alvo de discussões anteriormente e visa combater o ódio político

Hackers invadem site da Anvisa e colocam bandeira da Argentina
Ataque ocorreu dias após a polêmica em torno da partida entre Brasil x Argentina

Nas redes sociais, o ex-ator publicou: "alguém que não tem amor pela própria pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação não é digno de se dizer brasileira".


Durante o show, Bebel disse ao público, em inglês: "Peço desculpas por fazer isso. Mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”.

No sábado (23), a cantora usou o Instagram para se explicar sobre a polêmica e disse que se arrependeu após o ato e pediu desculpas ao público. 

"Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”, escreveu.


“Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público”, completou o post publicado por Bebel.

Cultura