MENU

BUSCA

Família de Douglas Silva pedirá prisão de autor de ameaças e ofensas racistas

O brother, sua família e outros participantes do BBB 22 foram alvos de ameaças de morte e ataques discriminatórios por parte de um site supremacista

Thalles Leal / O Liberal

A família de Douglas Silva, ator e participante do BBB 22, registrou na tarde desta quarta-feira (26) um boletim de ocorrência uma Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, após o brother ser alvo de ameaças de morte e ofensas racistas por parte de um site com teor supremacista branco.

O site denunciado, cujo autor permanece anônimo, está repleto de ofensas, atos discriminatórios e ameaças de morte proferidas contra participantes negros e LGBTQIA+ do BBB 22.

Uma das postagens, intitulada "Douglas Silva, um macaco no BBB", é inteiramente dedicada a ofender e ameaçar de morte o ator, sua mulher e seus dois filhos. O texto chega a detalhar as torturas que o autor gostaria que fossem feitas em Douglas e sua família.


A psicóloga Carol Samarão, esposa de Douglas, publicou em seu Instagram uma nota oficial da família do ator. "Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais", afirmou.

BBB