MENU

BUSCA

‘Bailinho da Estação’: ponto turístico de Belém recebe milhares de foliões para tarde de alegria

O tradicional baile carnavalesco atraiu crianças e suas famílias para celebrar o feriado para quem ficou na cidade

Amanda Martins

A Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos da cidade, recebeu mais uma edição do “Bailinho da Estação” nesta terça-feira gorda de Carnaval (13). O Armazém 3, localizado dentro do complexo, foi palco da festa que reuniu cerca de cinco mil pessoas, de forma rotativa, transformando o espaço em um corredor para o desfile de centenas de foliões, especialmente as crianças, que puderam usar as fantasias de seus personagens favoritos. A programação, totalmente gratuita, contou com uma variedade de atrações ao longo de cinco horas de evento, garantindo diversão para toda a família. 

VEJA MAIS

Segundo o pai de Marcus Vinícius, o que importa para ambos é ver a alegria das crianças e poder estimular a imaginação infantil. “Todos os anos nós trocamos de fantasia, ele [Marcus] vai crescendo e as fantasias aumentando, tem que fazer outras e sou eu mesmo que faço, sou cosplay”, revelou. 

Os portões foram abertos ao público às 16h, dando início a uma tarde repleta de folia. Um cortejo da bandida de fanfarra “Os Cobras”, acompanhada pelo boi “Catiguria”, percorreu a Orla da Estação convidando os visitantes a se juntarem à festa. Dentro do Armazém 3, o Clube da Animação foi preparado par receber todos os foliões com muita diversão e alegria. 

Às 18h, foi a vez da banda “Trem da Fantasia” subir ao palco para embalar a festa com as tradicionais marchinhas de carnaval e também com músicas infantis, garantindo momentos de muita animação para os pequenos e também para os adultos. A festa  seguiu até as 21, quando encerrou a programação. 

Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de marketing da empresa que administra a Estação das Docas, afirmou que estava com expectativas positivas para que o público aproveitasse o máximo possível a programação planejada pela organização.

“O ‘Bailinho’ faz parte do calendário de Carnaval infantil da cidade. A expectativa é que todo mundo viesse se divertir porque essa foi uma festa preparada com muito carinho e atenção, como sempre, para que as famílias pudessem aproveitar tudo em um ambiente seguro”, acrescentou Fernanda.

Sobre a programação, a coordenadora informou que foi elaborada para agradar a todos os frequentadores. "A Estação tem esse papel de fomentar a cultura popular, então, teve bandinha de fanfarra, trem da fantasia, cortejo do boi e muita animação, garantindo uma programação completa", complementou.

Cultura