Baile na Estação das Docas garante diversão para crianças e adultos

Programação gratuita tem início a partir das 16h desta terça-feira (5)

Redação Integrada

A animação carnavalesca segue no ritmo para quem optou por ficar na capital paraense durante o feriado. Uma das opções de hoje, 5, para tirar a fantasia do armário e aguçar a criatividade na hora de curtir o carnaval é o Bailinho da Estação. Com início a partir das 16 horas, a programação é gratuita e promete animar tanto os pequenos quanto os adultos. O carnaval para toda família terá direito a um cortejo pela orla da Estação das Docas. Em seguida, um show dentro do Armazém 3, no próprio complexo, garante que a folia continue até à noitinha.

A festa tem início com o trabalho do Umbaú Arte e Animação, das 16 horas às 18 horas. Durante duas horas, facilitadores estarão disponíveis no local para trazer mais cores às fantasias infantis com um serviço gratuito de pintura facial em crianças. A atividade, que costuma atrair a curiosidade das crianças por conta de pinturas e maquiagens divertidas, deve envolver os foliões mirins na agenda de carnaval.

Enquanto isso, todos poderão entrar no clima e dançar ao som do show do Canções de Brincar. Formada por sete integrantes, o grupo é conhecido pelo repertório de músicas infantis da década de 1970 e 1980. A festa promete trazer o clima de nostalgia para os mais velhos e animar os mais jovens que vão curtir os grandes sucessos de outras gerações. "Sítio do Pica Pau Amarelo", "Arca de Noé", "Saltimbancos", "Casa de Brinquedos" e "Turma do Balão Mágico" são algumas das conhecidas canções que serão apresentadas em ritmo de carnaval ao lado de músicas infantis da atualidade que vão animar a garotada. A apresentação contará, ainda, com um bloco especial das marchinhas carnavalescas e sambas-enredo.

Em seguida o Grêmio Recreativo e a Escola de Samba Crias do Curro Velho se unem para seguir em cortejo pela orla da Estação das Docas, que deve cativar tanto os foliões quanto os visitantes do espaço turístico. Com um trabalho de 28 anos, o "Crias do Curro Velho" é formado por crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Além do trabalho de resgate social dos integrantes, que moram na Vila da Barca e no bairro do Telégrafo, o projeto reaproveita insumos naturais e industriais, entre eles CDs, DVDs, garrafas pets, plásticos, isopor e muitos outros, que dão vida à alegorias e adereços para os desfiles.

O Bailinho de Carnaval é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Bailinho de Carnaval da Estação das Docas
Nesta terça-feira (5), das 16h às 21h
Local: Armazém 3 – Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina)
Entrada franca

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA