MENU

BUSCA

Babu Santana fala sobre novos projetos e BBB 23 em live para o Grupo Liberal

Babu, figura marcante do cinema brasileiro, cantor e compositor anuncia novos trabalhos

Bruna Dias

Babu Santana é o convidado do Grupo Liberal para uma live, às 19h, nesta quarta-feira, 15. Autêntico, descontraído e também sério, a personalidade do artista foi conhecida mais a fundo no Big Brother Brasil 20. O cantor e ator brasileiro, é um artista com muitas facetas. Quem já viu Babu nas telinhas ou telonas, sabe que pode encontrar personagens fortes e marcantes. Em entrevista exclusiva, ele vai falar sobre sua trajetória, novos rumos e sobre as tramas atuais do BBB 23.


Agora, ele se prepara para dar vida ao Frei Severo. O personagem estreia em “Amor Perfeito”, próxima novela das seis, da TV Globo. Dominicano, o Frei é o “comandante” da Irmandade, sendo o único celebrante. Ainda que demonstre ser durão e disciplinador, o Frei é descrito pela sinopse da produção como um personagem de “grande coração”, mesmo assim, impõe respeito, por sua autoridade moral e força física. O Frei não tem medo de enfrentar o prefeito Anselmo (Paulo Betti), nem Gilda (Mariana Ximenes), os antagonistas da narrativa. Ele guarda um segredo do tempo em que era lutador de boxe.

VEJA MAIS

'Tinha muito medo', conta Babu Santana sobre participar do BBB

Babu Santana pensa em emagrecer 20 Kg para interpretar Maguila no cinema
A homenagem a um dos maiores boxeadores brasileiros da história deverá chegar aos cinemas em 2022 ou 2023

Babu Santana faz tatuagem em homenagem ao BBB: “Eternizar na pele”
O ator e ex-participante do reality mostrou para os seguidores o desenho que tatuou no braço

A caracterização do personagem de Babu pedia a ausência da barba, usada por anos. Longe da trama, ele é diretor de teatro no grupo “Nós do Morro” e ainda revela artistas novos do gênero musical trap, com o selo próprio, o Paizão Records. Sobre esses assuntos, Babu conversa com a reportagem do O Liberal.com. A live vai ser transmitida nas redes sociais.

CARREIRA

Babu Santana é cria do Teatro Nós do Morro, no Vidigal, no Rio de Janeiro. Ele começou a atuar em 1997 na associação cultural sem fins lucrativos. Antes da trabalhar como ator, ele já foi ambulante, faxineiro, pedreiro, aderecista de escola de samba e eletricista. No cinema, seus principais trabalhos foram ‘O Homem do Ano’ e ‘Uma Onda no Ar’, depois veio ‘Cidade de Deus’. Em 2007, foi ‘Bujiú’ no filme ‘Estômago’, trabalho pelo qual conquistou diversos prêmios de ator coadjuvante, como o “Grande Otelo”.

O reconhecimento do grande público veio com a interpretação de Tim Maia. Em 2014, ele interpretou o cantor, na fase adulta, na cinebiografia do cantor. Os elogios foram os mais diversos. Babu ganhou o segundo Grande Otelo da carreira, entre outras premiações. Ao todo, já participou de mais de 20 filmes na carreira, sem contar novelas e séries na Globo, RecordTV e Multishow.

Em 2020, foi convidado pela Rede Globo para o BBB 20, chegando nas semanas finais do programa. Ele foi o décimo sétimo eliminado do reality show com 57,15% dos votos ao enfrentar as participantes Rafa Kalimann e Thelma Assis, terminando em quarto lugar na competição.

Considerando todas as edições do programa, Babu foi o recordista de Paredões, ele foi para 10. Em um deles, ele recebeu apenas 0,44%, entrando para a história também como o menor percentual em uma votação de todas as edições.

Cultura