Ator Lucas Leto, o Marcelo de Pantanal, fala sobre homossexualidade
Lucas Leto interpretou um dos filhos de Tenório, no remake de Bruno Luperi. Ele viveu um affair com um diretor nos últimos meses

O ator Lucas Leto, que interpretou um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal, fez uma declaração emocionante sobre representatividade. Negro e homossexual, Leto, que viveu nos últimos meses um affair com o diretor baiano Marcelo Sacrament, ressaltou durante uma entrevista à Revista Contigo sobre a importância de pessoas negras e LGBTQIA+ ocuparem lugar de destaque.
VEJA MAIS
"Acho que muito desse sucesso [de Pantanal] também é dado pela representatividade. As pessoas se interessam pela novela porque elas se enxergam lá", opina, ao acrescentar que "a gente tem uma maioria de população no Brasil que é negra, então, nada melhor do que parar para assistir e se ver nos personagens". "E mais do que termos atores ali, a gente precisa também de profissionais negros atrás das câmeras, roteiristas, diretores... Esse é o ideal", destacou.
Questionado sobre ser uma referência para pessoas negras e LGBTQIA+, Leto respondeu que saber disso é o que mais o emociona. "Quando eu recebo mensagens de jovens pretos, periféricos, de Salvador, da Bahia, orgulhosos, comemorando isso, se enxergando ali, vendo que é possível, me emociona muito. É para isso que eu trabalho", declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA