MENU

BUSCA

Ator Alec Baldwin não é mais acusado pela justiça nos EUA por morte em gravação

A fatalidade ocorreu com a diretora do filme ‘Rust’, do qual Alec Baldwin é ator e produtor

O Liberal

O ator Alec Baldwin está livre das acusações que respondia pela morte da diretora de fotografia do filme “Rust”. O caso aconteceu em 2021, quando o artista foi apontado como possível responsável pelo disparo acidental em um set de filmagem que levou ao falecimento de Halyna Hutchins. A acusação por homicídio culposo, no entanto, foi retirada pelos promotores do estado do Novo México.

Kari T. Morrissey e Jason J Lewis, promotores do caso, demarcaram que “novos fatos foram revelados, e há uma demanda para novas investigações e análises”. Porém, ainda de acordo com os promotores, a decisão “não absolve o Sr. Baldwin de culpabilidade criminal, o que significa que as acusações ainda podem ser restituídas”.

VEJA MAIS

Alec Baldwin será julgado por morte em set de 'Rust'
O ator e a responsável pela arma que foi usada são acusados da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021

Advogada acusa Alec Baldwin de 'roleta russa' por disparar arma sem checar
Supervisora de Rust Mamie Mitchell processou Alec Baldwin e os produtores

Família de Halyna Hutchins, cineasta morta em set de filmagem, processa Alec Baldwin
Vítima levou um tiro no peito em disparo acidental durante a gravação do filme 'Rust', no ano passado

Ao contrário de Alec Baldwin, continuam em vigor as acusações contra Hannah Gutierrez-Reed, que era a pessoa responsável por verificar os objetos cênicos. Logo, ela era a profissional incumbida de assegurar que não haveria perigo durante a gravação da produção.

Em entrevista, os advogados do ator, Luke Nikas e Alex Spiro, afirmaram estar “muito felizes com a decisão de retirar as acusações no caso contra Alec Baldwin”. Eles defendem também que seja realizada “uma investigação atenta aos fatos e circunstâncias desse trágico acidente”.

O disparo acidental atingiu não apenas Halyna Hutchins, mas também Joel Souza, o diretor do filme. Alec Baldwin alegou que acreditava estar com uma arma cinematográfica em mãos.

Cultura