Ativista brasileiro sobre público recriminar Karol Conká e adorar vilã ‘Carminha’: ‘Seletividade’
A tweet de Preto Zezé gerou muitas polêmicas nas redes sociais na tarde de hoje

Ao sair em defesa de Karol Conká, o atual presidente global da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, gerou uma grande polêmica nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (10). O ativista brasileiro disse não entender a seletividade das pessoas que adoram a Carminha, vilã interpretada por Adriana Esteves, e são capazes de odiar a rapper.
“O Brasil é interessante demais: de um lado ele adora a Carminha que é ícone até hoje. No outro ele odeia Karol! Quem explica e esta seletividade ? Quais as motivações pra uma virar ídola e a outra vilã?”, perguntou o produtor artístico, no Twitter, mas logo em seguida ele apagou o tweet.
Em resposta ao questionamento de Zezé, um internauta disse que ‘a carminha é um personagem fictício. a karol não é um personagem’. Logo em seguida, o empreendedor rebateu: “Tendi. Então transformar pessoas com comportamentos reprováveis em ícones pode desde que seja ficção”.
O Brasil é interessante demais: de um lado ele adora a Carminha que é ícone até hoje. No outro ele odeia Karol! Quem explica e esta seletividade ? Quais as motivações pra uma virar ídola e a outra vilã?
— PRETO ZEZÉ (@pretozeze) February 10, 2021
a carminha é um personagem fictício. a karol não é um personagem
— mateus (@alamoju) February 10, 2021
“Personagens se tornam ícones pela atuação do artista. Não pelo personagem em si. As pessoas têm consciência que é uma atuação. que ninguém ali tá se machucando de fato. É totalmente descolado de comparar com algo real, que causa dores reais em pessoas reais. É assimétrico”, disse um seguidor, apontando indiretamente as atitudes que Conká tem com os outros participantes do ‘BBB 21’.
personagens se tornam ícones pela atuação do artista. não pelo personagem em si. as pessoas têm consciência que é uma atuação. que ninguém ali tá se machucando de fato.
— mateus (@alamoju) February 10, 2021
é totalmente descolado de comparar com algo real, que causa dores reais em pessoas reais.
é assimétrico
“No BBB então as pessoas são verdadeiras , segundo sua análise. Eu acho a falsidade regra geral. E que todo mundo finge algo”, afirma o presidente global do CUFA.
No BBB então as pessoas são verdadeiras , segundo sua análise. Eu acho a falsidade regra geral. E que todo mundo finge algo.
— PRETO ZEZÉ (@pretozeze) February 10, 2021
Confira a repercussão:
Por essa linha de raciocínio, concluimos então que Karol Conká é péssima atriz, enquanto Adriana Esteves é ótima. Fim.
— Pedro Henrique Evangelista (@pheduarte) February 10, 2021
Bizarro ter que explicar a diferença de personagem pra vida real né ? Meu Deus
— DelRey (@LannaOlivs) February 10, 2021
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA