As peripécias de desafortunados encontros em cena

QUEM É QUEM - Viviane Araújo e Eri Johnson vivem um casal tentando lidar com ferramentas de relacionamento nos dias atuais

Lucas Costa
fonte

Viviane Araújo e Eri Johnson têm um encontro marcado com o público de Belém com o intuito de fazer rir, na pele de duas pessoas frustradas em aplicativos de relacionamento. O espetáculo “Quem é Quem”, de Paulo Fernando Mello, chega ao Theatro da Paz com sessões nos dias 28 e 29 de setembro, respectivamente às 21h e às 20h.

Na narrativa, Eri vive um desempregado que usa aplicativos de namoro para assaltar mulheres carentes que caem em seus golpes. Lobo Solitário é o nome pelo qual o personagem se apresenta nas redes sociais; no entanto, ele não contava que um outro perfil de codinome Gata Maluca (Viviane Araújo) seria capaz de fazer seus planos irem por água abaixo.

“Quem é Quem” é descrito como um espetáculo moderno, isto não apenas por abordar ferramentas de comunicação contemporâneas, mas por trazê-las para o palco. Na narrativa, o público interage com o elenco em cena, e isto se dá por meio de lives, transmissões ao vivo feitas na hora, recurso até então inédito no teatro.

No espetáculo, Lobo Solitário e Gata Maluca se encontram finalmente após dois meses inteiros teclando. O momento é de surpresa para ambos, pois descobrem que seus perfis nas redes sociais mostravam personalidades bastante opostas.

Lobo Solitário é um assaltante inexperiente; ele carrega princípios éticos e se considera uma vítima da sociedade. Por outro lado, Gata Maluca é na verdade uma ninfomaníaca, e usa os encontros da internet para saciar um desejo incontrolável por sexo. Ela não admite qualquer tipo de recusa, já que se encontra em um tratamento intenso para curar um complexo de rejeição. 

O problema surge quando Lobo Solitário se recusa terminantemente a ter uma relação sexual com Gata, que determinada, faz com que os valores de algoz e vítima se confundam. As discussões então dão lugar a um romantismo que vai tomando conta do casal e, junto a ele, um amor que vai chegando sem avisar. A noite, que deveria ser apenas um simples e corriqueiro assalto para um, e um sexo descomprometido para outro; acaba se tornando um momento de “papéis trocados” na relação homem e mulher, por conta das situações que cada um cria para impor seus objetivos.

“Quem é Quem” marca também a primeira vez em que Viviane e Eri trabalham juntos no teatro. A amizade vem de um ambiente onde ambos também demonstram seu amor pela arte: o sambódromo, já que os dois são grandes apaixonados pela Escola de Samba Salgueiro. "A peça fala de coisas que são reais e também pode passar uma mensagem de alerta muito séria", disse Viviane Araújo em entrevista recente para divulgar o espetáculo. 

Os dois falaram ainda sobre como a dinâmica no teatro fluiu tão bem quanto no sambódromo. Eles contam que o momento é de transmitir alegria. A parceria surgiu de um convite de Eri, que resolveu convidar Viviane para viver a Gata Maluca assim que leu o texto pela primeira vez. Ela comemora. "Sempre quis trabalhar com Eri. Esse processo foi gostoso demais, adoro estar no palco, adoro estar com o Eri e nós nos divertimos muito, o que é muito importante para a dinâmica do espetáculo", disse Vivi.

Agende-se:

Espetáculo “Quem é Quem”, com Viviane Araújo e Eri Johnson

Sessões: 28/09, às 21h; e 29/09, às 20h;

Local: Theatro da Paz (Praça da República - Av. Presidente Vargas)

Ingressos: disponíveis na bilheteria do teatro, diariamente de 9h às 18h ; e pelo site ticketfácil.com.br;

Mais informações: 4009-8750/4009-8758;

Classificação 14 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA