Artista paraense Mama Quilla fará pintura em grafite, no caminhão do projeto Serasa na Estrada

A artista atua como muralista, ilustradora digital, pintora de telas e também ministra oficinas de arte em comunidades ribeirinhas e periferias.

Abilio Dantas
fonte

A artista paraense Mama Quilla estará nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, na Praça Dom Pedro II, na Avenida Portugal, S/N, bairro Campina, grafitando a lona do caminhão do projeto “Serasa na Estrada”. O objetivo da ação é chamar a atenção da população, através da arte, para a importância da educação financeira.

O caminhão do projeto estacionou em Belém ontem (23) e permanece na cidade até sábado (27). No local, são oferecidos uma série de serviços gratuitos para a melhoria da saúde financeira da população.

VEJA MAIS

image 'Rio que chove' leva graffiti e muralismo aos arredores da Praça Benedito Monteiro, no Guamá
Com intervenções artísticas de 10 artistas paraenses, que residem na periferia de Belém, um corredor cultural será formado. Entre as confirmadas estão: Beatriz Paiva, Mama Quilla e Cely Feliz

Dia Mundial do Hip Hop: artistas paraenses ressaltam papel da música como ferramenta de resistência
Nascido nas periferias, o hip hop é a mistura de grafite, break dance e rap, e consegue abrir portas e ajudar na construção de identidade dos indivíduos

image 'Grafiterosto': saiba de quem é o rosto estampado em vários muros de Belém
O projeto ‘Grafiterosto’, além de levar cor a algumas paredes da cidade, gera curiosidade na população, mexe com o imaginário, criando novas interpretações

Mama Quilla, que estará na ação hoje (24), foi criada na periferia de Belém e conta que a arte sempre esteve presente na sua vida, desde a infância. “O entretenimento do meu grupo de amigos era se reunir para desenhar, pintar e tocar músicas. Por ser uma região que na época não era muito segura, a diversão era ir para a casa dos amigos”, relata.
Mama Quilla cresceu, formou-se em Engenharia Ambiental, mas a arte nunca deixou de fazer parte da sua vida. “Na graduação, eu pagava alguns custos fazendo pintura e desenhos”, destaca.

Com o nascimento do filho, em 2017, e posteriormente o diagnóstico de autismo, ela tornou a arte sua principal profissão. “A maternidade trouxe essa necessidade de me expressar ainda mais. Meu trabalho mostra bastante a relação familiar, a natureza da Amazônia, a vida dos povos originários e ribeirinhos. Para o trabalho da Serasa, quero unir um pouco esse conceito com a questão da educação financeira e a importância desse tema para a sociedade”, explica.
Caminhão

O caminhão do projeto Serasa na Estrada está estacionado na Praça Dom Pedro II, até sexta (26), das 9h às 18h, e no sábado (27), das 9h às 13h. Entre os serviços ofertados estão consulta de pontuação de crédito, negociação de dívidas e solicitação de empréstimos e cartões de crédito.

Serviço:

Grafite em lona de caminhão
Data: 24/01/2024
Horário: A partir das 9h
Local: Praça Dom Pedro II, na avenida Portugal, S/N, bairro Campina

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA