Artista paraense é premiado e vai realizar residência artística em Paris
Para custear a viagem, Mauricio Igor está vendendo algumas das suas obras nas redes sociais. Veja como ajudá-lo
O artista visual Mauricio Igor, de 27 anos, está prestes a realizar o sonho de participar de uma residência artística, em Paris, na França. Após vencer a 9ª edição do Prêmio AF de Arte Contemporânea, em Santa Catarina, no final do ano passado, o paraense conseguiu a oportunidade e ficará três meses na Europa aprendendo mais sobre a área das artes e se envolvendo em colaborações entre artistas e organizações.
VEJA MAIS
Uma das obras que estão à vontade é o “Vir a ser”, um trabalho de fotografia impresso sobre papel pardo, que fala sobre o passado de violência presente na mestiçagem, da pluralidade racial presente no país e da auto afirmação da negritude do artista. Essa obra rendeu um prêmio a Mauricio Igor no 40º Arte Pará, realizado em 2022.
Confira:
[[(standard.Article) Arte da Amazônia recebe destaque na edição de 40 anos do Arte Pará]]
“Tenho bolsa, mas não é suficiente. Fiz algumas vendas, mas gostaria de poder continuar com essa ação. São três trabalhos que fiz e estou disponibilizado”, afirmou, acrescentando que os interessados podem entrar em contato com Mauricio Igor diretamente nas redes sociais.