MENU

BUSCA

Anabella é do time de Carlinhos Brown e já se prepara para as batalhas

A paraense está feliz e aguarda as próximas etapas do The Voice Kids

Bruna Lima

Filha de músico, neta de pianista e bisneta de cantora lírica. A árvore genealógica da paraense  Anabella Moura, 11 anos, está florida de artistas. E no último domingo (4), ela mostrou que está dando continuidade com as referências de casa com mais um passo importante na trajetória como artista. A paraense está no time de Carlinhos Brown, no The Voice Kids.

Anabella se apresentou no programa do último domingo (4), durante a 5ª audição às cegas. A paraense escolheu "Pupila" para mostrar o seu talento aos jurados. Carlinhos Brown virou a cadeira para a paraense e os dois emocionaram o público. Anabella falou um pouco de sua história na música e recordou do avô, que morreu este ano.

 


Agora a paraense já está em Belém e já se preparando para participar das batalhas, que ainda não foi divulgada a data. Sobre a apresentação, Anabella disse que sentiu uma emoção muito grande e que apesar de querer passar, estava ali no palco com a tentativa de deixar o momento ser o mais leve possível.

"Eu gostei muito de participar, pois sempre foi meu sonho. Eu brincava com a minha vó. Eu cantava e ela virava a cadeira para mim. Agora esse sonho se realizou. Estou muito feliz", disse a criança. Ela disse que está estudando em casa e aguarda pela próxima etapa do programa.

A música na vida da paraense acontece de forma natural, o pai dela, Leonardo Moura, toca bateria e outros instrumentos e tem uma banda em Belém. A avó Maria das Graças Moura é pianista e a bisavó, Manoela Araújo, cantora lírica e professora do Conservatório Carlos Gomes, fez vários consertos, inclusive em Manaus no Teatro Amazonas cantando O Guarani.

Diante de todo esse envolvimento, os pais da menina sempre perceberam o interesse dela pelas artes. Ela pratica várias modalidades de danças e compete pelo país com a ginástica rítmica. Quando ela ainda tinha uns seis anos, sempre brincando com a música, o pai percebeu que ela tinha afinação e resolveu investir.

Anabella se apresenta em alguns locais de Belém sempre acompanhada da família. Mas há dois anos, abriu a inscrição para esta edição do The Voice Kids e a mãe da Anabella, Renata Siqueira Mendes, resolveu fazer escondido de toda a família.

"Eu entrei no site e fiz tudo por minha conta e não contei para ninguém, pois não sabia como seria. Até que eles ligaram para falar das próximas etapas e falei para ela e meu marido. Foi uma surpresa muito grande, pois são aproximadamente três milhões de crianças concorrendo", disse a mãe.

A partir daí o principal conselho dos pais para a menina é que ela se divertisse com a oportunidade, sem pressão e sem ansiedade. "A gente deixou ela bem à vontade para tudo. Conversamos desde o início que seria algo para trazer felicidade", disse Renata.

A própria Anabella fez a escolha da música para cantar na audição às cegas e demais questões que envolvem a apresentação. A partir de agora ela segue otimista e espera representar bem o Pará no programa de projeção nacional. "Estou recebendo ajuda dos meus pais e dos amigos também, que estão torcendo muito por mim. Estou adorando, pois estou me sentindo famosa", acrescentou a menina.

A mãe da menina disse que a participação da filha no programa foi uma surpresa para todos, pois ela guardou tudo de forma bem sigilosa. E no domingo, durante o programa ela recebeu várias ligações de familiares, amigos e até desconhecidos recebendo elogios sobre a apresentação da filha.

“Está sendo um momento de muita felicidade para todos nós, pois é muito bom ver a Anabella realizando o que gosta”, disse a mãe emocionada. Renata acompanhou a filha durante a apresentação, enquanto o pai e o irmão da cantora ficaram na torcida em casa.

Outra observação feita pela mãe da paraense classificada no The Voice Kids é com relação ao cuidado que o programa tem com a s crianças e com todos os envolvidos. Ela disse que se sente segura e tranquila em estar junto nessa com a filha, “Eles são atenciosos e extremamente cuidadosos com todos. Me sinto muito tranquila”, completou.

Renata ainda não recebeu da produção do programa a data da batalha que Anabella vai participar, mas enquanto isso ela vem acompanhando o processo e incentivando a filha com o preparo. “Esta etapa é de estudo, mas também de muito cuidado, pois nosso principal desejo é deixar tudo isso acontecer de forma leve”, pontuou Renata.

A sexta temporada do The Voice Kids conta com a apresentação de Márcio Garcia e Thalita Rebouças No programa de domingo, Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló se emocionaram e se encantaram com os talentos.

Ao todo, foram 9 selecionados para a próxima fase. Teve um pouco de tudo: música nacional, internacional, "sofrência" e até um momento divertido, em que os técnicos compararam um participante a Elvis Presley. 

Os interessados em participar da edição de 2022 devem ter de 9 a 14 anos no período correspondente à exibição do programa, desde que tenham a autorização dos responsáveis. É só preencher um questionário e enviar os vídeos dos candidatos com apresentações musicais de até 5 minutos. Mais informações no site do Gshow.

 

Cultura