Thais Badu estreia versão pop com o álbum audiovisual 'Mama System'
O disco conta com sete faixas e com feats nacionais e locais.
Thais Badu está em uma versão mais pop no novo álbum "Mama System", disponível nesta sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais. O disco conta com sete faixas e com feats nacionais e locais. O álbum é audiovisual, pois a artista vai lançar o clipe de cada música ao longo dos próximos meses. O primeiro clipe "Nada é vão" já foi lançado. O próximo será em fevereiro.
Nesse trabalho, Thais juntou composições antigas com composições mais recentes e resolveu unir com grandes parcerias, entre elas a do MC Tchelinho, do fenômeno Heavy Baile, Luisa e os Alquimistas, Bruna BG, Bruno BO e Lil David. O nome do álbum "Mama System" significa
sistema de som mãe, um sistema de som que não segrega ninguém e sim agrega a
diversidade e tudo que o sistema opressor tenta destruir. Trazendo força, coragem e
incentivo para realizar seus sonhos.
"Mama System é um álbum bem diferente, pois ele faz umas misturas bem legais. Eu trago o funk, o brega funk e entre outros ritmos bem fortes. Mas além disso, é também um álbum que promove grandes encontros. Além de reunir o Tchelinho e a Luísa, que são artistas que já têm notoriedade na cena nacional, eu também trago comigo grandes nomes do Pará como o Bruno BO, a Bruna BG e o Lil David, que são amigos e artistas importantes na minha trajetória. Eu acredito que essa união é muito importante para o fortalecimento da cena", destaca Badu.
A primeira música do álbum, "Nada é em vão", a cantora traz uma pegada mais melódica e com uma mensagem de superação de não desistir dos sonhos, "é uma música que fiz pra
mim mesma e que depois de anos eu volto nela e vejo que tudo que eu coloquei nela
está acontecendo", explica a artista.
Em "Tu perdeu", Thais vem acompanhada de MC Tchelinho, ela explica que a música é verídica, que fez para seu namorado que também é artista e vive
em trânsito. Ela disse que estava em um momento dramático, que fez a letra e chamou o Dj Proefx para fazer o beat.
"Apresentei pro Tchelinho, que topou fazer parte desse rolê. Ele me apresentou o Leo Justi que trouxe também esse ar funk carioca pro som, que é um som que lembra o funk charme, madureira, noventista, que eu adoro", completa. Eme fevereiro, o público vai poder conferir o clipe da música. Tchelinho esteve em Belém no mês passado para participar da gravação.
Thais diz que está satisfeita com todo o trabalho que vem realizando há mais de um ano. As gravações das músicas começaram em janeiro do ano passado, mas com o agravamento da pandemia no mundo ela precisou dar uma parada e retomou no segundo semestre de 2020. Já no final do ano, começou também com as gravações dos clipes.
"Não finalizei todos os clipes, mas nos próximos meses vou finalizar essa parte. Está sendo muito bom fazer esse trabalho", disse a artista.
As faixa do álbum são de composição da cantora Thais Badu e as produções das faixas a cantora se uniu em cada uma com um produtor que ela definiu que seria ideal para cada estilo musical que a canção pedia, por isso o álbum é formado por um leque de produtores musicais, mas a finalização ficou por conta do produtor e engenheiro de som, Dubalizer. O projeto tem patrocínio da Natura musical e Banco da Amazônia.
Palavras-chave