Psica Live & Painting retorna com batalha de rap e lançamento de carimbó
A competição das batalhas será realizada ao vivo e contará com a avaliação de dois jurados
O Psica Live & Painting retorna a programação neste sábado (22) trazendo cultura de rua que vai do rap ao carimbó. A programação começou no mês de fevereiro, mas precisou ser interrompida com o agravamento dos casos da Covid-19 no Pará. Além da Batalha de São Brás vai ter lançamento da música nova do Grupo Caruana. A programação começa às 17h e será transmitida pelo youtube TV Psica.
O evento começa com uma edição especial da Batalha de São Brás com a participação de oito MC's, sendo quatro homens e quatro mulheres. Uma parte foi selecionada por sorteio e outra por escolha da organização do evento. Os quatro MC"s selecionados: KatD, Yara, Jota e Markinho, e os sorteados: Amazônida, Luazzi, Patife e Smith, que vão disputar o prêmio de R$ 500,00.
A competição será realizada ao vivo e contará com a avaliação de dois jurados, um interno e a votação do público por meio das redes sociais da Batalha de São Brás. A programação conta também com dois pockets shows com o grupo R3 de Icoaraci, que há 16 anos representam o movimento Hip-hop de Belém e com a rapper Yasmim Oss, que se dedica e se inspira nas vivências da mulher preta e periférica em suas músicas.
E para finalizar a noite, às 19h30, vai ter apresentação do grupo Caruana, que aproveita o momento para lançar o novo single "Iansã". A música possui uma sonoridade que se encaixa no estilo que o conjunto vem chamando de "Amazônia Prog", pois honra a identidade e ancestralidade amazônida através de elementos determinantes da cultura como o batuque do Carimbó, mas possui também boas doses de experimentalismo e arranjos excêntricos.
O show contará ainda com a presença do Mestre Lourival Igarapé, compositor de “Queimadas”, mostrando sua vasta experiência na cena do Carimbó de Belém e Mestre Nego Ray, percussionista, luthier e fundador do Espaço Cultural Coisas de Negro, cantando e tocando clássicos do carimbó.
O conjunto é formado por Rafael Du Vale, Voz e Violão, Loba Rodrigues, Percussão, Lucas Miranda, Percussão, Cobra Norato, Efeitos, Matheus Leão, Banjo e Contrabaixo e Marcos Sarrazin, Saxofone e Flauta Transversal.
O Psica Live & Painting segue até o final do mês de maio com mais programação. No dia 28 vai ter o mural virtual inclusivo de Graffiti Sensorial com o artista visual Lenu, nas redes sociais @psicaproducoes. A iniciativa é de incluir e melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autista. A proposta tem parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Belém)
“Eles tinham uma parede disponível e me procuraram para realizar esse trabalho. Conversando com os profissionais da instituição, levantaram várias percepções a respeito, por exemplo, de como pessoas autistas usam muito mais o tato, exploram o mundo de forma diferente. E eu nunca tinha pensado em adicionar uma textura nas minhas pinturas. Aceitei o desafio”, afirma Lenu.
No dia 30 de maio, será realizado um roteiro turístico de bicicleta pelos murais construídos pelos artistas visuais que integram o circuito de graffiti proposto pelo evento. Para mais informações é só acompanhar as redes sociais do Psica.
Palavras-chave