MENU

BUSCA

Personagens de 'Game of Thrones' terão finais diferentes nos livros, segundo George R. R. Martin

Há cerca de 14 anos, Martin se dedica a escrever o sexto livro da saga "The Winds of Winter, o último livro da saga

Redação O Liberal com inforrmações da AE

Os fãs do universo de "Game Of Thrones" ficarão surpresos com o desfecho de alguns personagens, isso porque, o escritor George R. R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", afirmou que os finais dos personagens da saga nos dois últimos livros serão diferentes dos desfechos mostrados na série produzida pela HBO e que foi finalizada em 2019.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter publicada nesta quinta-feira, (15), o escritor refletiu sobre o final decepcionante da série da HBO, mas garantiu que planeja mudar algumas coisas.

"O final do livro vai ser significativamente diferente", afirmou Martin. "Alguns personagens que estão vivos no meu livro vão estar mortos na série, e vice-versa". "Eu ia matar mais gente", ele refletiu.  "Eu ia fazer Sansa morrer, mas ela ficou tão cativante na série que talvez eu a deixe viver…", pontuou o autor.

Último livro está longe de ser lançado.

Há cerca de 14 anos, Martin se dedica a escrever o sexto livro da saga "The Winds of Winter" , mas o término da escrita está longe de acontecer e a prioridade do autor está sendo os spin-offs da série de livros de "s Crônicas de Gelo e Fogo"

"Tenho que escrever mais Dunk and Egg", disse o autor, se referindo à série de romances spin-offs de As Crônicas de Gelo e Fogo. "Também deve haver outro livro de Fogo & Sangue. Eu realmente acho que, se eu conseguir tirar algumas dessas outras coisas das minhas costas, posso terminar The Winds of Winter bem em breve. Ficou claro para mim que Winds é a prioridade, mas… não sei. Às vezes não estou no clima para isso", pontuou.

Trama mais complexa 

Segundo Martin, a complexidade da tarefa é o principal impedidor da escrita. "Eu abro o último capítulo em que estava trabalhando e digo: 'Isso não está muito bom'. Aí entro e reescrevo. 

George, no entanto, diz não ter planos para outra pessoa assumir a escrita da saga caso algo ocorra com ele. "Se isso acontecer, minha obra não será concluída", finalizou.