MENU

BUSCA

Pará terá duas representantes no concurso Miss Latina Brasil 2022

Apesar de estarem concorrendo no mesmo concurso, as duas se dizem grandes aliadas

O Liberal

Na manhã desta segunda-feira (30), o jornalista Celso Freire do programa Panorama Liberal, da rádio Liberal AM, recebeu a visita das duas candidatas paraenses escolhidas para representar o Estado no concurso Miss Latina Brasil, que será realizado em dezembro na cidade de Bento Gonçalves, sul do Brasil. A data do concurso ainda não foi divulgada. As jovens Gabrielle Gurjão, 20 anos, e Alice Gonçalves, 18 anos, foram coroadas no último sábado como Miss Latina Pará e Miss Latina Marajó, respectivamente.

Segundo o estilista e preparador de miss, Zandro Gurjão, o concurso permite uma representante por região. “O Pará terá duas pois a Gabrielle representará uma região e Alice outra, do Marajó. Sempre ensinei para elas o espírito da empatia, de uma ajudar a outra. Hoje, um concurso de beleza tem uma representatividade social muito grande. As meninas precisam dar voz para outras mulheres, principalmente no empoderamento feminino. Temos um trabalho gigante no aperfeiçoamento de cada quesito que é cobrado no concurso, é um grande trabalho em equipe”, destacou.

 Para Gabrielle, natural de Belém, ser miss é um grande desafio. “Nós lutamos esses anos para mostrar que o concurso é muito além de beleza, além de um ‘tchauzinho’ e sim representatividade. E representar o Pará está sendo uma emoção enorme. Eu não poderia estar mais feliz, dedicada e focada para trazer o título para nossa região”, afirmou a miss.

Já Alice, nascida em Soure, não escondeu o misto de emoções que o concurso trouxe para sua vida. “Carregar o nome do Marajó e levar toda essa representatividade da mulher marajoara é muito importante. Eu estou muito feliz de estar representando essa região maravilhosa. Eu sou muito grata por tudo”, destacou a representante do Marajó.

Ao serem questionadas sobre a rivalidade de estarem participando como concorrentes em um mesmo concurso, Gabrielle foi enfática. “Eu costumo dizer que não somos concorrentes, somos aliadas. Nossa vontade é levar nossa cultura mundo afora. Estamos em busca do mesmo sonho com propósitos e objetivos diferentes, então nós nos ajudamos muito e torcemos uma pela outra”, garantiu a jovem.