MENU

BUSCA

Onde curtir samba em Belém? Confira lista com 5 opções

Descubra onde estão as rodas de samba mais frequentadas da cidade

Gabrielle Borges e Thaline Silva

Belém é um prato cheio para quem aprecia cultura e boa música. Na capital paraense, a cena vai muito além do ritmo contagiante do tecnobrega — é possível encontrar festas e encontros para todos os gostos. Para quem é apaixonado por samba, a cidade oferece uma variedade de espaços que celebram o ritmo com muito entusiasmo, desde bares tradicionais com rodas de samba animadas na calçada até locais mais modernos, com cenários criativos e cardápios repletos de delícias regionais.

Neste roteiro, reunimos algumas das rodas de samba mais queridas de Belém. 

Boteco do Bilão

Localizado no Telégrafo, o Boteco do Bilão é tradicional no bairro e é conhecido por ser um restaurantecom ótimos petiscos e bar em que todo final de semana rola a famosa roda de samba. É uma das maiores da cidade.

Endereço: Tv. Cel. Luíz Bentes, 132 - Telégrafo.
Funcionamento:  Domingo à quinta de 08h às 00h / Sábado e domingo 08h às 03h

Quintal da Rizzo

VEJA MAIS

Almino Henrique celebra 40 anos de música em show afetivo em Belém
Em show na Casa Apoena, às 21h desta sexta (11), o cantor e compositor e convidados mostram as sonoridades da caminhada pelos ritmos da Amazônia e Brasil em geral

Festival 'Amazônia em Movimento' leva cultura, música e oficinas para sete cidades do Pará
Projeto vai promover imersão na cultura amazônica com apresentações musicais, gastronomia e expressões artísticas locais

Próximo da praça Batista Campos, o restuarante Quintal da Rizzo é reconhecido pela deliciosa culinária regional e por ter samba ao vivo, especialmente nos finais de semana. Domigo é tradicional ter shows da cantora de samba Mariza Black.

Endereço: Rua dos Mundurucus, 1595, Batista Campos.
Funcionamento: Terça à sexta 11h30 às 15h / Quinta e sexta 18h às 00h / Sábado e domingo 11h30 às 21h.

Canto do Zé

Na Cidade Velha, o Canto do Zé, boteco em homenagem ao Seu Zé Pelintra e à Umbanda Carioca, promove o samba em programação fixa no decorrer da semana. É famoso por suas rodas de samba na calçada e pela cerveja gelada.

Endereço: Tv. Breves, 139, Cidade Velha.
Funcionamento: Quinta-feira à Domingo: 18h às 00h.

Bar da Katedral

Famoso por possuir estrutura 'instagramável' e diversos cenários criativos, como fliperamas, mini bares e food trucks. O Katedral também apresenta samba, geralmente aos finais de semana, em sua programação que começa cedo e termina cedo. 

Endereço: R. 28 de Setembro, 1067, Reduto.
Funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 16h às 00h.

Casa do Gilson

Tradicional em Belém e no bairro da Condor, o espaço surgiu há 30 anos a partir da Casa do Choro, na rua Honório José dos Santos, no bairro do Jurunas. O local é point para amantes do samba e choro em Belém. Também oferece petiscos e bebidas no cardápio.

Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 3172, Condor.
Funcionamento: Sexta, sábado e domingo: 20h às 02h.

Gabrielle Borges e Thaline Silva, estagiárias de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com