'O Agente Secreto' entra em lista de melhores do ano do The Wall Street Journal
A publicação definiu o longa como "uma incursão de época impressionante por um submundo sombrio"
O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, segue conquistando a crítica internacional. Nesta segunda-feira, 24, o jornal diário norte-americano The Wall Street Journal incluiu a produção entre os melhores filmes de 2025.
A publicação definiu o longa como "uma incursão de época impressionante por um submundo sombrio". "O filme de Mendonça Filho é um olhar despretensioso sobre uma época e um lugar completamente insanos sob uma ditadura militar", disse um trecho.
Além do filme brasileiro, outras produções como Nouvelle Vague, de Richard Linklater, Eddington, de Ari Aster, e Ladrões, de Darren Aronofsky, também estão na seleção.
O Agente Secreto é representante do Brasil no Oscar e já é cotado para algumas das principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme Internacional, em que Ainda Estou Aqui se consagrou em 2025, e Melhor Ator.
A trama se passa no Recife de 1970, época em que o Brasil enfrentava a ditadura militar. Wagner Moura interpreta um pesquisador que enfrenta um forte desentendimento com um executivo de uma estatal. O personagem muda de nome e passa a ser perseguido. O Agente Secreto está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Palavras-chave