MENU

BUSCA

Maquiador Marcos Costa dá dicas de beleza na capital paraense

Ele elogiou a mulher paraense e a culinária local

Redação Integrada ORM

Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, esteve nesta quinta-feira, 18, na capital paraense para uma conversa com a imprensa e influencers digitais de moda e beleza. Ele deu dicas específicas sobre o que funciona para a mulher amazônica, levando em consideração o clima e as especificidades das paraenses. Ele também ministrou curso na cidade e desmistificou algumas informações, como por exemplo de que as brasileiras costumam usar um mesmo estilo de maquiagem em todo o país. "As mulheres de cada região possuem características diferentes, então é lógico que tenham estilos diferentes. As paraenses, por exemplo, sempre me perguntam o que fazer para a base durar mais tempo".

Marcos apresentou algumas novidades, como uma base que dura mais e tem um alto grau de proteção solar, novas cores de batom e deu dicas de combinação de produtos para um efeito diferenciado. "Ela uniformiza a cor da pele, mantém a hidratação. Uma base que dura na pele por até 24 horas é o que a mulher paraense queria".

Natural de Goiás, Marcos declarou sua paixão pela capital paraense e pela beleza da mulher amazônica. "A gente pesquisa em várias cidades brasileiras antes de lançar um produto e descobrimos, por exemplo, que a mulher paraense não gosta de produto que suja a capinha do celular", brincou complementando que descobriu que as paraenses também desejam que o cheiro de um produto de maquiagem não se confunda com o perfume que está usando. Ele também elogiou a culinária local e os sorvetes produzidos aqui.