MENU

BUSCA

Livraria manda Kafka com 'corte' de 25% ao Ministro da Educação

Presente faz referência aos cortes na Educação anunciados recentemente pelo governo

Redação Integrada

A livraria carioca Leonardo da Vinci enviou uma edição do livro "A Metamorfose", do autor tcheco Franz Kafka, para o ministro de Educação Abraham Weintraub. Na semana passada, o ministro errou o nome do autor durante uma audiência, o chamando de kafta, nome de uma comida.

O presente teve ainda mais um tom de provocação: o livro não foi enviado inteiro. Fazendo alusão aos cortes na Educação, o presente foi enviado com um bilhete explicativo. 

"Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub

Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, A metamorfose. 

Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada.

Com a mais sincera estima,

Livreiros da Leonardo da Vinci”

A livraria fez uma postagem no Instagram, mostrando a carta e o presente. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019. Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, A metamorfose. Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada. Com a mais sincera estima, Livreiros da Leonardo da Vinci #livrarialeonardodavinci #educacaopublica #universidadepublica

Uma publicação compartilhada por Livraria Leonardo da Vinci (@livrarialeonardodavinci) em

Palavras-chave