Grupo MC Panda estreia com funk e repertório eclético em Belém
Banda promete festa eclética com hits do funk, batidão, brega funk, forró, swingueira e músicas regionais
Com o intuito de inserir o funk com um sotaque paraense na cena das festas de Belém, neste final de semana os palcos tem a estreia de uma nova banda, a MC Panda. O primeiro show será nesta sexta-feira (26), às 22h, na Casa de shows Mormaço Bar e Arte. Mesmo tendo o funk como carro chefe, o repertório vai ser eclético, baseado em todos os hits que estão estourados no país, como funk, batidão, brega funk, forró, swingueira e músicas regionais.
No palco, a banda será comandada por Cássio Martins, o MC Panda, músico que já soma anos de carreira e passagem por diversas bandas paraenses. “Eu venho de uma história de muito tempo na música. Há mais ou menos 14 anos eu comecei como percussionista, e de uns quatro anos para cá eu resolvi apostar em uma carreira que levantasse meu nome cantando. É algo que eu sempre gostei de fazer, então resolvi me dar essa chance, e acho que acabou dando certo”, conta o vocalista.
Panda relembra ainda que chegou a trabalhar com pagode, samba, axé e swingueira, sempre incluindo o tradicional brega em seus repertórios. “Há dois anos e meio eu comecei o projeto Swing do Panda, uma banda para tocar em eventos particulares com um repertório mais eclético; e agora o MC Panda veio a convite do Adriano Psirico, empresário do Mizerê”, conta.
A ideia de formar uma nova banda, com roupagem e integrantes novos, veio de uma necessidade, segundo ele, de ter um MC na cena local, para interpretar no palco não apenas o funk, mas hits de diversos gêneros que estão no topo das paradas do país.
“Vamos tocar não apenas o funk, mas o forró, o sertanejo, os bregas e até mesmo a bachata, que está bem estourada no momento. A diferença do Swing do Panda para o MC Panda é que desta vez temos um DJ, para que possamos trabalhar bem as bases eletrônicas”, explica.
Além de MC Panda, completam o grupo: o DJ TH, e as dançarinas Kylvia Ribeiro, Alana Pinheiro, Juju Cabral e Larissa Oliveira.
Panda contou ainda que a principal inspiração para a formação da banda veio dos shows do cantor Jerry Smith. O que chamou a atenção no projeto de Jerry, segundo MC Panda, é a proposta de um show dedicado à diversão e com uma grande estrutura de palco e efeitos especiais, além da música e coreografia e da mesclagem do funk com os ritmos paraenses.
No show de estreia de MC Panda, nesta sexta-feira, o grupo divide a programação com a atração nacional DJ Kim Quaresma, responsável por comandar um dos maiores bailes funks do Rio de Janeiro, o Baile da Colômbia. A festa começa às 22h e o grupo sobe ao palco às 23h30.
A banda também se apresenta no Açaí Biruta, no sábado (27), após a meia-noite; e segue para a Choperia Capixaba, para um show às 2h30. No domingo (28), o grupo estará no Fuxico, às 20h; e no palco da boate Exclusive Club, às 1h30.