MENU

BUSCA

Filme paraense Boiuna recebe 9 indicações para o Festival de Cinema de Gramado

Selecionado entre mais de mil inscritos, Boiuna representará o cinema paraense no Festival de Gramado

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

O filme paraense Boiuna foi selecionado para participar do Festival de Cinema de Gramado, um dos eventos mais importantes de celebração e premiação das produções audiovisuais do Brasil e da América Latina. A conquista foi comemorada nesta quinta-feira (17), nas redes sociais da produtora Água de Rio, responsável pelo filme.

Além da seleção, a atriz Naieme, que integra o elenco, também foi indicada na categoria de Melhor Atriz, uma das nove indicações que o filme recebeu no festival.

VEJA MAIS:

Filme 'Boiuna', inspirado na história da Cobra Grande, tem exibições gratuitas em Belém
Público poderá conferir as sessões nos dias 4 e 14 de julho, no Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso e no Cine Líbero Luxardo

O que é Boiuna? Veja o significado do termo usando no samba-enredo da Grande Rio
Entenda o significado do termo presente no enredo da escola de Duque de Caxias (RJ)

De acordo com a produtora, Boiuna foi escolhido entre 1.090 filmes inscritos, integrando agora a lista dos 12 curtas-metragens brasileiros selecionados para o evento.

O Festival de Cinema de Gramado (RS) será realizado de 13 a 23 de agosto, e o filme paraense será exibido no dia 18, no tradicional Palácio dos Festivais, disputando o Troféu Kikito em nove categorias.

Sinopse

Boiuna é uma leitura contemporânea da narrativa da Cobra Grande, figura ancestral que habita o imaginário amazônico e a vida ribeirinha. O curta conta a história de Mara (@jhanyffer.santos), que se muda com a mãe, Jaque (@eusounaieme), para o interior, onde descobre uma nova realidade marcada pelos mistérios da floresta e pelas meninas que ali vivem.