MENU

BUSCA

Filme, contação de histórias e oficinas marcam último fim de semana de julho

Com vasta programação gratuita, criançada poderá escolher a atividade que mais lhe agrada

Neste último fim de semana de julho, o Sesc no Pará realiza uma série de atividades culturais e de lazer voltadas a diferentes públicos, com destaque para vivências, mediações de leitura, contação de histórias, passeio ciclístico e festa. 

Hoje, 26, das 09h às 11h, ocorrerá mais uma edição da Mediação de Leitura abordando o livro “Fernando Pessoa para Crianças”, com mediação de Vandiléia Foro e curadoria de Rita Melém. A atividade é livre para todos os públicos e abordará poemas de Fernando Pessoa que exploram sons, rimas, ritmos e figuras de linguagem, despertando o interesse de crianças e adultos pela literatura. 

FILME

Neste domingo, 27, o CineSesc ainda continua com a sua programação de férias. No Sesc Ver-o-Peso, às 19h, será exibida a premiada animação “Meu Amigo Robô”. Além do Pará, unidades de vários estados, como Maranhão, Paraná, São Paulo e Tocantins, recebem a sessão. 

A exibição é gratuita.

“Meu Amigo Robô” foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2023, o filme espanhol dirigido por Pablo Berger conta a delicada e emocionante história de um cachorro solitário que encontra amizade e afeto ao adquirir um robô como companheiro. Com duração de 102 minutos e classificação indicativa de 10 anos, a produção encanta públicos de todas as idades ao abordar temas como empatia, convivência e amizade verdadeira.

O longa é baseado no quadrinho homônimo de Sara Varon, Meu Amigo Robô, que conta a história de Dog, um cachorrinho que mora em Manhattan, que ao se sentir cansado de ficar sozinho decide comprar um robô para ser seu companheiro. Ao ritmo da Nova York nos anos 90, a amizade floresce e eles se tornam inseparáveis, mas em uma noite de verão, com muita tristeza, Dog é obrigado a abandonar o robô na praia e precisa esperar até o dia seguinte para buscá-lo, mas o que era para ser uma tarefa fácil acaba se transformando em um grande obstáculo.

MAIS PROGRAMAÇÃO

Além do filme, artista Juliana Tourinho conduzirá a oficina "Tá Fazendo Arte – Móbiles e Brinquedos de Equilíbrio com a Natureza", voltada para crianças de 02 a 10 anos, acompanhadas de um adulto, no domingo, 27, das 09h às 12h, a. A atividade propõe a criação de objetos tridimensionais com elementos naturais, reforçando a relação entre arte, natureza e infância. A oficina é uma parceria com Yurtã Curumim. 

 Às 11h, ocorrerá a contação "Histórias de Bichos", com Ester Sá. A atividade reúne mitos indígenas dos povos Taulipang, Guarani e Kamaiurá, com personagens como o caranguejo, a onça, o gavião, o jabuti, os urubus e o sapo cururu. A classificação é livre.