MENU

BUSCA

Fernanda Torres é convidada para ser membro da Academia do Oscar

Estadão Conteúdo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que promove o Oscar, divulgou nesta quinta-feira, 26, uma lista com 534 artistas e executivos da indústria convidados para se juntarem à instituição. Entre eles está Fernanda Torres, que neste ano concorreu ao Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional.

"Estamos muito felizes em convidar esta respeitada classe de artistas, tecnólogos e profissionais para se juntar à Academia", diz o comunicado oficial assinado pelo CEO da Academia, Bill Kramer, e pela presidente, Janet Yang. "Por meio de seu compromisso com a produção cinematográfica e com a indústria cinematográfica em geral, esses indivíduos excepcionalmente talentosos fizeram contribuições indeléveis para a nossa comunidade cinematográfica global."

Além de Fernanda Torres, outros nove brasileiros aparecem na lista: os diretores Daniel Filho, Gabriel Mascaro, Daniela Thomas e Eliza Capai e a executiva Giselle Abbud Manzur.

A produtora Maria Carlota Bruno, vencedora do Oscar por Ainda Estou Aqui, também está na lista de convidados a integrar a Academia, assim como Carlos Conti, designer de produção e Murilo Hauser e Heitor Lorega, roteiristas do filme brasileiro premiado.

Veja a lista de brasileiros convidados para a Academia do Oscar:

Fernanda Torres, atriz Daniel Filho, diretor Gabriel Mascaro, diretor Daniela Thomas, diretora Eliza Capai, diretora Giselle Abbud Manzur, executiva Maria Carlota Bruno, produtora Carlos Conti, designer de produção Murilo Hauser, roteirista Heitor Lorega, roteirista