MENU

BUSCA

Fãs de Diablo se irritam com anúncio de jogo mobile

Game para dispositivos móveis foi anunciado na conferência anual

Vito Gemaque

Os fãs da franquia Diablo se irritaram com a desenvolvedora Blizzard neste final de semana devido o anúncio do jogo mobile ‘Diablo Immortal’. O game para dispositivos móveis foi anunciado na conferência anual da empresa a Blizzcon na última sexta-feira. Os dois trailers oficiais do jogo no Youtube conseguiram chegar a incrível marca de deslikes (não gostei) de 398 mil e 157 mil. A revolta da maioria dos fãs da franquia que são do PC, e outra parte dos consoles, se explicaria por algumas razões como a alta expectativa pelo anúncio de Diablo 4 para as plataformas ou pelo menos expansões e remakes.



Após os desenvolvedores responderem durante a conferência se o jogo seria apenas para dispositivos móveis ou iria também para o PC houve um coro de vaias ao vivo. O trailer brasileiro também já conta com uma enxurrada de críticas à Blizzard. No Youtube uma usuária criticou a falta de investimento em Diablo III. “Pra vocês que estão perguntando: "ah, mas por que vocês estão reclamando?" Vou dar motivos (não falo pelos outros.) Pensa assim: você cria uma franquia de jogo, no 3° jogo você não cria quase nada, faz apenas uma expansão, uma DLC e pronto. Em vez de você continuar investindo nesse jogo, fazendo coisas novas pra ele, como uma expansão por exemplo, você vai fazer um jogo novo, esquecendo totalmente do 3° jogo, que todo mundo gostou. Pensa o quanto isso é ridículo. Diablo Immortal tá muito bonito, e aparentemente será bom, mas e o 3?”, indagou.

Outros já falam em boicote ao jogo e a empresa. “Acomodamento e falta de respeito. Comecem a boicotar pra verem se a situação não muda. Não adianta nada dar dislike (SIC) e comprar, ou ficar gastando no Overwatch e Hearthstone. Falem com suas carteiras que os executivos escutam!”, recomendou.

Em uma entrevista ao site especializado Kotaku na BlizzCon, o produtor executivo e co-fundador da Blizzard, Allen Adham, admitiu que a Blizzard até estava esperando uma reação negativa, mas não no nível que aconteceu. “Vimos uma resposta semelhante quando anunciamos que estávamos levando Diablo para consoles e vimos uma resposta semelhante ao anúncio da Hearthstone”, comparou.

O que vocês acharam do anúncio de Diablo Immortal? Comente aqui embaixo.