MENU

BUSCA

Do Pará para o Brasil: Daniel Sobral celebra 2025 de conquistas e presença no Estrela da Casa

Finalista do programa global, o paraense faz um balanço de um ano marcado por visibilidade nacional e parcerias com grandes nomes musicais

Bruna Dias Merabet

Quando o paraense Daniel Sobral começa a cantar as primeiras palavras de alguma canção, o público se arrepia com a voz potente e marcante. Essa foi a forma pela qual o artista recebeu alguns dos elogios no programa Estrela da Casa, da TV Globo.

Frequentemente elogiado pela força vocal e pelo controle que demonstrava em apresentações ao vivo, o paraense foi bem longe na edição 2025, ficando entre os finalistas e alcançando o 4º lugar.

“Foi uma experiência inovadora, rica e muito desafiadora. A estrutura do programa é excelente. São profissionais de alto nível; o Centro de Treinamento é um verdadeiro intensivo para a caminhada artística. Estar nesse ambiente me fez crescer como intérprete, compositor e profissional. Foi uma experiência que ampliou minha visão sobre música, propósito e mercado”, explica Daniel Sobral.


Nascido em Benevides, mas criado em Vigia, o cantor representou a música gospel. Ele sempre frequentou e cantou na igreja até que, aos 18 anos, recebeu um convite para ingressar em um centro de treinamento ministerial em Belo Horizonte, para onde se mudou. O seminário durou dois anos e ampliou sua atuação profissional. O paraense já tocava violão e tinha algumas composições, mas no local ampliou as suas habilidades. Suas composições o levaram a concursos musicais, e hoje ele acumula quatro vitórias. Como prêmio de um deles, gravou seu primeiro CD autoral em 2018. Atualmente, é ministro de louvor na igreja que frequenta.

No Estrela da Casa, um público maior conheceu o talento de Daniel Sobral, fazendo com que ele fosse conhecido em outros nichos musicais, inclusive entre os apaixonados pela música brasileira. O cantor apresentou na edição uma mistura do estilo gospel com uma pegada do pop e rock. Entre as suas inspirações estão artistas de dentro e fora do gênero gospel, como Coldplay, Creed e Red Hot Chili Peppers.

“Vejo essa oportunidade como um grande presente recebido neste ano; estou aproveitando com gratidão e dedicação. Estou ampliando e consolidando meu público, conhecendo novos artistas e demais pessoas queridas que têm me abraçado no Pará, Minas e demais estados do Brasil”, pontua.

Daniel Sobral diz ter uma relação de muito afeto com a música, e participar do Estrela da Casa foi um momento de se reconectar com o lado artístico da sua carreira ao realizar esse reencontro com o Daniel que canta, que performa, que ministra.

“O período de preparação para os festivais foi, sem dúvida, o momento mais marcante para mim. Todo o processo de conhecimento, treinamento artístico e desenvolvimento de performance ampliou muito o Daniel Sobral artista. Foi ali que me vi crescendo, entendendo melhor minha identidade no palco e ganhando ainda mais segurança para performar. Nos bastidores, lembro com carinho especial a atuação do mentor Michel Teló. Ele foi fundamental nesse processo, alguém que me incentivou constantemente e que, em momentos decisivos, fez questão de me lembrar o quanto sou capaz”, relembra o cantor.

Na performance na final do Estrela da Casa, Daniel abriu a última noite cantando "Vitorioso És" (de Gabriel Guedes) e também interpretou "Hallelujah" (de Leonard Cohen).

Se a interpretação do paraense furou a bolha, seu lado compositor também merece destaque. Ele já teve composições gravadas por artistas como Keilla Júnia (ganhadora do The Voice Brasil), banda Preto no Branco (álbum indicado ao Grammy Latino) Rebeca Carvalho e a dupla sertaneja André e Felipe.

“Lancei em novembro deste ano a música autoral ‘Meu Herói’, com a participação do cantor Eli Soares, uma pessoa amiga e talentosíssima, inspiração para mim. O Brasil ama o Eli; cantar com ele foi uma responsabilidade gigante, ele canta e compõe muito. Me sinto abençoado e grato por ter tido a participação dele neste lançamento. No início de dezembro, compus e lancei outra música com um clipe. ‘Quando a gente se junta’ é uma homenagem a algumas pessoas especiais na minha vida, o elenco e funcionários da TV Globo que me ajudaram durante o confinamento no Estrela da Casa”, conta.


Em 2025, foram muitas conquistas, mesmo que a matéria cite apenas um recorte de toda a trajetória de Daniel Sobral este ano.

“Defino o ano de 2025 como um ano de oportunidades e reencontro pessoal com o Daniel Sobral artista. Os momentos mais marcantes da minha carreira este ano foram a minha participação no Estrela da Casa e tudo que tem vindo através desta oportunidade, como visibilidade, novas parcerias e afins. Fui surpreendido tanto em ser escolhido para fazer parte do elenco do Estrela da Casa, como também por ter sido finalista e poder estar no Centro de Treinamento do primeiro ao último dia. Após o Estrela, me surpreendeu ser convidado para participar do Especial de Natal da cantora Manu Bahtidão”, avalia.

Como citado acima, Daniel Sobral faz uma participação no especial da cantora, que foi ao ar no dia 24 de dezembro e está disponível no canal do YouTube dela. O artista se sente grato pelo convite: “Foi lindo; ano passado eu era espectador, e agora participar cantando foi, de fato, muito emocionante para mim.”

Com um pezinho em 2026, Daniel Sobral vive a perspectiva de novos projetos e oportunidades. Ele está em fase de construção do novo projeto do seu show, se dedicando em compor novas músicas e em breve vai iniciar uma turnê pelo Brasil.

“Para o próximo ano, as expectativas são ótimas. Estou finalizando a produção de músicas que serão lançadas, se Deus permitir, em janeiro e fevereiro, buscando manter uma constância criativa ao longo do ano. Tenho como uma das metas consolidar o que foi construído em 2025, levar minha música para novos espaços e continuar estudando”, finaliza.