Comediante paraense aposta em piadas sobre a paternidade em novo show solo
Novo espetáculo mistura experiências como pai, memórias de solteiro e humor regional
A paternidade analisada sob uma ótica engraçada e atrapalhada é uma das fórmulas do novo show de stand-up do comediante paraense Liph Souza, que se apresenta neste domingo (20), no palco do Studio Pub, em Belém.
Intitulado como “o nome mais engraçado de Marituba” — e também o único, como ele mesmo gosta de frisar —, Liph leva ao público um show inédito, que mergulha na paternidade como um dos eventos mais transformadores (e divertidos) de sua vida.
VEJA MAIS:
Segundo o humorista, as reflexões cômicas apresentadas no espetáculo nascem da convivência com sua filha, que ainda vai completar 2 anos.
“Eu acabei virando um ‘pai piadista’. Comecei a observar muito o jeito da minha filha, e por incrível que pareça eu acho tudo que ela faz muito engraçado! E consigo, através de piadas, fazer o comparativo de como foi minha criação e de como está sendo a dela, e de como vai ser, já que ela ainda tem 1 ano e 10 meses”, explica Souza.
Outro ponto alto do show são as lembranças de sua vida de solteiro — que ficou para trás, mas ainda rende boas piadas. Segundo o humorista, suas vivências dessa época garantem risadas espontâneas.
“Eu falo muito de quando eu era solteiro, pela minha vivência, por sempre estar perto de coisas engraçadas, e fazer muitas coisas engraçadas. Eu comparo com as coisas de hoje, porque eu não posso estar mais fazendo, e tento falar de uma forma hilária da vida, que no caso agora é de pai de família”, acrescenta o comediante.
Humor paraense com identidade própria
Tendo como referência nomes da comédia paraense, Liph revela que fazer humor em Belém é um desafio — principalmente pela exigência do público local.
“Minhas maiores inspirações do humor começaram por aqui mesmo, conhecendo a galera da cena, colando com os caras do Showpitel, Murilo Couto, e fui conhecendo comediantes nacionais. Hoje sou fã e amigo do Raphael Ghanem, dentre outros da cena que gostam da minha escrita e minha apresentação no palco. Fazer comédia em Belém é desafiador, estamos tentando e correndo muito pra que a cena da comédia cresça cada vez mais. O público paraense é aquele que te desafia no olhar quando te assiste, porque nós, paraenses, somos engraçados por si só. Então, pra fazer um paraense rir, ainda mais com um monólogo, é bem difícil!”, relata.
Marituba no centro do palco
A origem do comediante no município de Marituba também é fonte de piadas recorrentes. De acordo com Liph, o público já o reconhece pelas brincadeiras que envolvem a cidade.
“Eu brinco com isso, que sou o melhor comediante de Marituba, porque só tem eu! E quando comecei eu sempre fiz questão de dizer de onde venho. Muitas pessoas acham que Marituba é interior e pacato, e também acham que é perigoso. Eu pego e faço piada com isso também, falando de como é minha vivência na cidade, com as pessoas daqui! Aí todos passaram a comentar, e eu ganhei destaque, sendo o Menino de Marituba, protegido pelo Menino Deus e o Filho do Negão da BR, por eu ter barba grande e ser negro também”, brinca o comediante.
Este não é o primeiro show solo de Liph, mas se trata de um material totalmente novo, com piadas inéditas preparadas especialmente para o público paraense. Animado para a apresentação, o comediante convida o público a embarcar nessa nova fase:
“Esse show é uma tentativa de agregar novas piadas ao meu show solo ‘Rock Doido’. E todos que irão assistir podem esperar muita coisa nova e bem engraçada!”, garante o piadista.
Palavras-chave