MENU

BUSCA

Clínica no Peru é multada em R$ 1 milhão após vazar dados de Shakira

Segundo a Superintendência Nacional de Saúde, a multa é resultado de uma investigação de cinco meses

Juliana Maia

A Clínica Delgado Auna de Lima, no Peru, foi multada em cerca de R$ 1 milhão de reais após o vazamento de dados pessoais da cantora Shakira. Autoridades peruanas determinaram que o hospital fosse penalizado por divulgar o prontuário médico da cantora em fevereiro, quando ela foi internada e precisou cancelar dois shows no país.

VEJA MAIS

Após fala sobre imigração, Shakira cancela show nos EUA

Anitta é exaltada por Shakira como 'rainha do funk brasileiro' em premiação
A colombiana abriu o discurso dizendo estar feliz por poder entregar o prêmio "a uma grande artista, mas também a uma grande amiga"

Shakira cancela show em Lima após ser hospitalizada de emergência
Na capital peruana, Shakira tinha agendados dois shows no estádio Nacional, neste domingo e na segunda-feira, com ingressos esgotados há semanas.

A confirmação do caso saiu em um comunicado oficial assinado pela Superintendência Nacional de Saúde (SuSalud) nesta quarta (2). O órgão informou que a investigação iniciou em fevereiro. Foram cerca de 5 meses de coleta de provas e apuração da conduta da clínica, que pediu desculpas à cantora e disse que puniria os responsáveis por essa "infração ética grave".

Na época, Shakira havia sido hospitalizada após sentir fortes dores abdominais. Logo depois, a imprensa peruana revelou dados do prontuário dela e expôs que o mal-estar da cantora estaria relacionado à alimentação.