MENU

BUSCA

Choque de estilos da Louis Vuitton encerra Paris Fashion Week

Os desfiles foram impactados pelo surto de coronavírus, com alguns cancelamentos, enquanto em Milão Giorgio Armani fez sua apresentação a portas fechadas

Reuters

Louis Vuitton encerrou a Paris Fashion Week nesta terça-feira com uma mistura de looks retrô-chiques, esportivos e futuristas, com uma trilha sonora barroca cantada por um coral fantasiado.

Na escuridão, o público dentro do Louvre's Court Carree sussurrou quando a cortina subiu para revelar um cenário com centenas de cantores vestidos em trajes de época do século 15 aos anos 1950.

As primeiras modelos desfilaram pela passarela em anáguas e jaquetas volumosas multicoloridas, em uma coleção que o estilista Nicolas Ghesquiere chamou de "Colisões de Tempo".

Diante de uma plateia que incluía as atrizes Léa Seydoux, Alicia Vikander e Florence Pugh, as modelos também usaram roupas inspiradas no esporte, com jaquetas, macacão mecânico e boleros de toureiro bordados.

"Esta coleção é a anti-look-total", disse Gesquiere. "Roupas funcionais podem ser roupas cerimoniais e vice-versa. Quero que seja aberta, enérgica e espontânea."

A Louis Vuitton, carro-chefe do maior grupo de luxo do mundo, LVMH, encerrou a Paris Fashion Week. Esta temporada de desfiles foi impactada pelo surto de coronavírus, com alguns cancelamentos, enquanto em Milão Giorgio Armani fez sua apresentação a portas fechadas.

Grife Jean Paul Gaultier escolherá um estilista para cada nova coleção

A casa de moda francesa Jean Paul Gaultier anunciou nesta quarta-feira que escolherá um estilista novo para cada uma de suas coleções sazonais de alta costura, depois que seu estilista fundador se despediu das passarelas em janeiro.

A grife disse que a japonesa Chitose Abe, fundadora da marca Sacai, será a primeira estilista a participar do novo conceito. "Chitose Abe) apresentará a próxima coleção de alta costura em julho de 2020", disse a casa Jean Paul Gaultier em um comunicado.

"A ideia de estilistas diferentes interpretando uma marca de alta costura me veio nos anos noventa", também disse Jean-Paul Gaultier, de 67 anos. A marca Jean Paul Gaultier pertence à empresa espanhola Puig.