MENU

BUSCA

Centro Cultural da Justiça Eleitoral abre edital de seleção de projetos para 2019

Edital de ocupação de pautas é destinado a exposições ou lançamentos de livros

Redação Integrada

Para quem tem interesse em realizar exposições ou lançamentos de livros, em 2019, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) está recebendo propostas para a galeria do espaço. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 14 de março. A proposta poderá ser entregue presencialmente no protocolo do TRE-PARÁ, eletronicamente pelo e-mail ccje@tre-pa.jus.br, ou enviada pelos Correios, conforme endereço que consta na Ficha de Inscrição.

Podem se inscrever pessoas físicas ou coletivos de artistas – das artes plásticas e visuais. Escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país também podem participar. No entanto, é necessário que os interessados residam no estado do Pará.

As propostas serão selecionadas pela comissão, que conta com profissionais capacitados e com grande conhecimento em arte e literatura. A comissão selecionará até três propostas para exposições de arte e quatro lançamentos de livros.

O CCJE cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. O artista selecionado deverá doar uma obra da exposição, ou um exemplar, para o caso de lançamento de livro. A escolha da obra doada caberá ao CCJE, dentre o mínimo de três a serem disponibilizadas pelos expositores para a seleção, após o final do período da mostra.

A seleção acontecerá a partir do dia 18 de março e o resultado será divulgado no dia 22 de março, por e-mail, ligação telefônica e no site do TRE-PA, http://www.tre-pa.jus.br . As datas das exposições serão definidas por meio de indicação dos selecionados a partir da ficha de inscrição, segundo o cronograma disponível no edital.

As datas para lançamentos de livros serão sugeridas pelos autores e submetidas à análise do Grupo Gestor do CCJE, cabendo a este a decisão final. Para conferir o edital verifique o site http://www.justicaeleitoral.jus.br.

Fique ligado nos documentos necessários

- Formulário de Inscrição (Anexo I- Item II) preenchido e assinado;
- Currículo artístico/literário atualizado;
- Para artes plásticas/visuais, projeto especificando claramente qual a proposta para a exposição, isto é, relatar quantas obras pretende expor, em que categoria se inserem, se são inéditas ou não, as técnicas, as temáticas, etc. Caso as obras ainda não tenham sido produzidas para a exposição pretendida, essa informação deverá constar no projeto juntamente com carta de intenções e objetivos pretendidos para a
exposição em questão;
- Portfólio contendo, no mínimo, sete fotos coloridas dos trabalhos a serem expostos, com descrição técnica (título, autor, técnica, dimensão e ano) de cada obra fotografada. Em se tratando de fotografia deverá ser apresentada a técnica e o material no qual se pretende imprimir e expor, juntamente com as devidas documentações referentes ao uso de imagens observando a legislação vigente no país. Caso os trabalhos a serem expostos não sejam os das fotos, essa informação também deverá constar no portfólio. (Este item poderá ser entregue de forma digitalizada, impresso ou em mídias móveis)
- Para lançamento de livros, apresentação sucinta, de no máximo uma lauda, informando sobre seu enredo e gênero literário – ficção/não ficção, prosa, poesia, romance ou trabalho científico, etc.
- Na seleção serão priorizadas a relevância de conteúdo e, em segundo lugar, a diversidade de gêneros literários inscritos.