Banda K volta aos palcos após dez anos e chega com lançamento de EP
A reestreia da banda será nesta segunda-feira (11), na Casa da Seresta
Depois de mais de dez anos parada, a banda K retorna aos palcos com uma nova formação e com lançamento de EP autoral. A reestreia da banda será nesta segunda-feira (11), na casa da Seresta. O show ainda conta com a participação do cantor paraense Kim Marques.
O baixista e vocalista da banda, Enio Marques, explicou que no último mês de julho a banda entrou em estúdio e deu início com a gravação das seis faixas. O single “Sempre te amarei” é o que a banda escolheu para dar início aos trabalhos. As seis músicas do EP são de autoria de Kim Marques, Edilson Moreno e Marques Mateus.
O cantor Kim Marques é padrinho da banda, pois acompanha o trabalho desde a sua primeira formação. Ele vai participar do show de reestreia e garante que o público vai se divertir. “Vai ser um grande show, o nome do show é ressaca do círio, o qual a banda k está fazendo o lançamento de mais um projeto. Agente fica feliz em poder participar de mais um grande projeto de músicas inéditas no estado do Pará”, destaca.
A nova formação da banda é composta por Nander nos teclados, na guitarra Messias e nos vocais o Baixista Enio Marques e o Baterista Juquinha. “Essa nova formação é muito experiente e sabemos o que o público gosta, pois já trabalhamos com grandes artistas do cenário musical paraense e nacional, como antiga Banda Calypso, por exemplo. Nesse novo trabalho da Banda K, o público pode esperar um EP com uma cara bem paraense e um show para ninguém ficar parado, elaborado com os ritmos que o povo mais gosta de dançar, o Brega dançante, Brega romântico, Carimbó, Lambada e muito mais”, destaca Enio.
A banda tem o seu nome gravado na memória da música paraense, pois contribuiu muito para a afirmação do ritmo brega, com muitos shows no Pará e no Norte Brasileiro, acompanhando diversos artistas de renome como Kim Marques, Wanderley Andrade, Nelsinho Rodrigues, Marcelo Wall, Alberto Moreno, Edilson Moreno, Nilson Chaves, Aninha Odalisca, Kelly Paiva, Junior Neves, Gerson Thirrê entre outros artistas consagrados em nossa música.
A Banda K começou sua história em 1994, quando foi criada com o objetivo de acompanhar os mais variados artistas paraenses nos palcos das casas de shows. Com o passar dos anos se tornou uma banda com seu próprio show montado e posteriormente gravou o seu primeiro CD, intitulado “Banda K é só paixão”, composto por diversos ritmos como Brega, Carimbó, Cúmbia, Merengue e outros ritmos.
Na sua primeira formação teve os músicos Edson Marques na Bateria, Enio Marques no Baixo, Xampu na Guitarra, Cristiano Dias nos Teclados, Timbalada na Percussão e Kelly Paiva no vocal.
Fez eventos como os realizados em casas de shows como o famoso “Xodó” e a “A pororoca” em Belém, que tinham a marca registrada de serem procurados por grande públicos. Pela banda também já passaram outros grandes músicos e que hoje são referência como Igor Capela, Otavinho Arnaud, Felipe Moraes, Beny Carvalho e muitos outros.
Serviço: Banda K lança single “Sempre te amarei”, no dia 11 de outubro, em um show na Casa da Seresta a partir das 21h.