Ator de 'Stranger Things' revela preocupação com reação dos fãs à temporada final
Finn Wolfhard compara expectativa dos fãs com frustração causada pelo fim de Game of Thrones e relata crise de pânico durante gravações
Cercada de expectativas, a quinta e última temporada de Stranger Things estreia em 26 de novembro na Netflix. Enquanto o público aguarda pelos episódios finais, o elenco da série demonstra apreensão quanto à recepção da temporada.
Em entrevista à revista Time, o ator Finn Wolfhard, que interpreta Mike na produção, revelou ter ficado nervoso com a possibilidade de críticas negativas, citando como exemplo o caso de Game of Thrones.
Fim polêmico de Game of Thrones gerou receio no set
"Acho que todos estávamos bem preocupados, honestamente", disse Wolfhard. "A forma como Game of Thrones foi destruída na última temporada nos fez entrar no set pensando 'vamos torcer para que esse tipo de coisa não aconteça com a gente'."
Apesar da preocupação, o ator acredita que o desfecho de Stranger Things será bem recebido: “Lemos o roteiro e soubemos que seria algo especial”.
Crise de pânico e pressão na juventude
Atualmente com 22 anos, Finn Wolfhard começou a gravar a série ainda na adolescência. Ele relembra a dificuldade de lidar com a fama precoce e as exigências dos bastidores. “Como um ator mirim, você tenta facilitar as coisas para as pessoas. Você não se impõe, não sabe como pedir um intervalo”, contou.
Durante as gravações da quarta temporada, o ator enfrentou uma crise de ansiedade em meio aos protocolos da pandemia de covid-19 e a conflitos pessoais. “No meio de uma cena, começei a hiperventilar. Me senti num aquário, porque muitos dos figurantes eram fãs, e isso culminou num tipo de ataque de pânico.”
Estreia será dividida em três partes
Segundo Wolfhard, ele teve apoio dos colegas Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, que também relataram sentir a pressão trazida pelo sucesso da série.
A temporada final de Stranger Things será lançada em três partes, entre 26 de novembro e 31 de dezembro, sempre às 22h, na Netflix.
Palavras-chave