MENU

BUSCA

Artistas que fizeram campanha contra Bolsonaro se manifestam

Pabllo Vitar, Preta Gil, Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso postaram mensagem aos seguidores

Redação Integrada ORM

Alguns famosos que chegaram até a fazer campanha contra a eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República postaram declarações sobre o resultado das eleições no Brasil. Pabllo Vittar, Preta Gil, Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso estão entre as celebridades que usaram expressões como "resistência" para marcar oposição ao atual cenário político.

A atriz Bruna Marquezine chegou a relatar que teve um amigo espancado após a divulgação do resultado das eleições, no domingo (28), apesar disso, ela e outros artistas passaram mensagens de união e pedido de paz.


A atriz Alice Wegmann, por exemplo, compartilhou a palavra “amor” e disse que é "torcer pelo melhor, ainda que o que nos restou seja um representante violento e preconceituoso. Cuide da sua saúde mental, esteja perto de quem te protege, proteja seus amigos. A coragem há de ser maior que o medo que sentimos", escreveu.

Bruno Gagliasso, que se envolveu em polêmica com o próprio irmão, Thiago, que apoiou o candidato do PSL, afirmou: "Meu único alívio é saber que ninguém que eu admiro intelectualmente votou no bozo. Essa PAZ, arma nenhuma me tira!". Ele também repetiu parte do discurso que Haddad fez após a sua derrota: "Não tenham medo, nós estamos juntos. Coragem, a vida é feita de coragem".

Já o ator Luís Miranda pediu paz. "Que Deus nos ajude e traga consciência e paz a nosso povo brasileiro. Flores brancas para que não falte paz", escreveu. O ator Marcelo Serrado publicou uma frase de Sigmund Freud. "Em última análise, precisamos amar para não adoecer". Ele também pediu a união do Brasil. "Sigamos todos no amor. Boa sorte a todos. Vamos nos unir. Democracia acima de tudo".

A atriz Nanda Costa postou uma foto em que aparece subindo em uma árvore e escreveu: "Serei resistência de cabeça erguida. Hoje mais do que nunca."


No mundo da música, Pabllo Vittar postou a frase: "Levante sua cabeça e orgulhe-se", sobre a imagem de um arco-íris, símbolo da luta LGBTQ. Os atores Monica Iozzi, Alessandra Negrini e Débora Falabella publicaram o mesmo post, com a frase "Ninguém solta a mão de ninguém". 


A cantora Zélia Duncan publicou uma frase da escritora Conceição Evaristo: "Eles combinaram de nos matar, mas nós combinamos de não morrer.... E ainda que as janelas se fechem, é certo que amanhece..."

Já a cantora Preta Gil lamentou a vitória de Bolsonaro, mas disse que seguirá na luta. "Um dia triste para a nossa história, mas muitas coisas eu não perdi: minha dignidade, minha força, meu caráter! Sigamos em frente lutando juntos sempre!"