Zeca Baleiro, Fafá e mais artistas prestam homenagem para Nilson Chaves
Projeto criado pelo cantor Marco André tem o nome de “Live as mãos com música”
Artistas paraenses e de outros lugares do Brasil resolveram se unir para ajudar o cantor e compositor Nilson Chaves, que recebeu alta da Santa Casa, em Belém, na última quarta-feira (2). Com isso, Marco André resolveu dedicar o seu espaço virtual a “Live as mãos com Música” para dedicar a Nilson Chaves. A programação será na próxima sexta-feira (11), às 21h30 pelo Instagram @marcoandre_musicine. A intenção do evento é arrecadar dinheiro para que Nilson Chaves siga o tratamento em casa.
A “Live as mãos com Música” já vem sendo realizada nesse período de pandemia pelo artista Marco André. O evento servirá para a divulgação de uma vaquinha virtual a qual um grupo de amigos preocupados com a impossibilidade de Nilson Chaves não poder trabalhar. A live vai contar com as participações de Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Vital Lima, Lucinha Bastos, Paulinho Moska, Simone Almeida, Eudes Fraga, Celso Viáfora, Joãozinho Gomes, Leila Pinheiro, Arraial do Pavulagem, Márcio Montoril, Patrícia Bastos e Flávio Venturini, que cantarão alguns sucessos de Nilson, assim como músicas próprias.
Pensando na atual situação financeira dos que vivem em função da pandemia, Marco André pensou no projeto. No caso de Nilson Chaves, que passou 10 dias entubado numa UTI em estado gravíssimo, correndo risco de vida, voltar aos palcos será um processo ainda demorado. Logo, será de grande importância a ajuda dos artistas e dos fãs neste momento.
“Artista respeitado Brasil afora, semeia as características de sua região na rica obra que construiu. Já disse ter a cara do Pará, o calor do Tarubá, ser um Uirapuru que sonha, pra ser muito mais, Amazônia. Por ele representar como ninguém a região e pelas tantas orações que brotaram da garganta desse grande ser humano, as quais sempre fizeram seus amigos rezarem pela cartilha do amor e amizade, esse grupo de artistas do norte brasileiro não hesitou em criar esta ação, para que ele consiga o suporte do qual tanto precisa neste momento”, exalta Marco André.
O intuito é conseguir arrecadar uma quantia em dinheiro que ajude o artista durante o tempo que estiver impossibilitado de trabalhar. O valor será usado para pagar dívidas, que já se acumulam, e pague o tratamento de saúde que precisar fazer durante o tempo que for necessário. Parte dessa arrecadação também será destinada para a equipe que trabalha com Nilson Chaves, que também enfrenta problemas por depender dos shows do artista.
A ideia é que no próximo ano Nilson Chaves faça um show no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela internet através das suas redes sociais, àqueles que preferirem assistir de casa.
Marco André usou a letra de Eliakin Rufino, de uma das canções que ele gravou, “se é tudo índio, é tudo parente”, para falar desse momento de união e celebração pela vida do artista.
Palavras-chave