MENU

BUSCA

Artista Fani Bracher comemora aniversário com documentário sobre a carreira

Veja outras programações abertas em formato presencial e virtual na agenda cultural

Redação Integrada do Grupo Liberal

A vivência do fotógrafo e educador Miguel Chikaoka nos deslocamentos de olhar para a cena teatral está na exposição virtual O Teatro Paraense 80/90: Fotografias de Miguel Chikaoka, da Kamara Kó Galeria. Além da exposição virtual no site da galeria, o projeto traz ainda as oficinas Fotografia Ágil x Memória Volátil, de 14 a 16 de junho, e Fotografia de Palco, 17 a 21 de junho, que foram voltadas sobretudo para alunos de escolas públicas. Chikaoka e os artistas curadores convidados participam de uma live no dia 19 de junho, às 19h, finalizando a programação.

A Casa4 Direções convida você a participar da visitação guiada pelo artista EME (@astroamazonico) da sua nova exposição “Vida Sobre Rodas”, na Galeria Semente, que fica na Casa Namata (@casa.namata) até o dia 27 de junho de 2021. As visitas guiadas pelo artista acontecem todas as sextas-feiras em 3 horários: 10h, 15h e 17h.

Museu de Computação Odelar Leite Linhares, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, lançou a exposição virtual História dos Jogos Eletrônicos. No site é possível assistir a vídeos que narram a evolução dos jogos eletrônicos.

15ª Bienal Naïfs do Brasil, em cartaz no Sesc Piracicaba, acaba de ganhar uma versão digital em 360º. O tour virtual reúne 250 imagens das obras que compõem a exposição e traz uma experiência imersiva, que leva o público para perto das obras proporcionando ângulos e perspectivas distintas dos trabalhos, e também uma experiência expansiva, com dinâmica semelhante ao Google Street View, possibilitando uma visita que começa na fachada do Sesc Piracicaba e prossegue por seu espaço expositivo. Visitação até 25 de julho de 2021.

A exposição “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio” foi reaberta à visitação virtual gratuita até o dia 30 de julho. A mostra já recebeu meio milhão de visitantes na plataforma www.exposicaodavinci500anos.com.br, que permite o acesso fácil e simultâneo de grande público, proporcionando experiência multissensorial, com vista de 360 graus e realidade aumentada, além de animações em alta definição e de áudios e vídeos exclusivos. A seção “Segredos de Mona Lisa” traz uma análise científica da pintura mais famosa do mundo realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

A Pinacoteca de São Paulo apresenta para o público a inédita série audiovisual “Segredos”, que aborda a origem, essência e perspectivas do hip hop nacional. A produção é um projeto idealizado pelos artistas OSGEMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, e conta com 4 episódios, sendo aproximadamente 20 minutos cada, que serão disponibilizados gratuitamente todas as quintas-feiras às 20h, no canal do YouTube da Pinacoteca. Após o tour virtual e a visita educativa online, ambos já disponíveis no site do museu, a série documental é mais um desdobramento da exitosa exposição OSGEMEOS: “Segredos”, em cartaz até 9 de agosto de 2021, na Pinacoteca de São Paulo.

A exposição 50 Duetos - 50 anos da Fundação Edson Queiroz, com curadoria de Denise Mattar, acontece virtualmente no site da Universidade de Fortaleza - Unifor por meio de vídeos e galeria de fotos com mais de 100 obras de diferentes artistas. O acesso é por meio do link e segue no ar até 23 de dezembro.

Exposições