CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ação de Festival Ambienta retirou mais de meia tonelada de lixo do Combu

A iniciativa trouxe para a capital paraense artistas como Criolo e Falcão

Painah Silva
fonte

Com o intuito de apresentar a mensagem a defesa ambiental, aconteceu no último final de semana, em Belém, o Festival Ambienta. Além de shows com artistas de âmbito nacional, o evento também realizou ações de limpeza de lixo na Ilha do Combu. 

Nos três dias de festival, cerca de 4 mil pessoas compareceram nas programações, incluindo nove shows, palestras e painéis. 

O Festival Ambienta foi realizado nos dias 13 a 15 de outubro e segundo o idealizador do evento, Gibson Massoud, o resultado foi bastante positivo. “Estamos provando que os festivais conseguem sim ser mais sustentáveis, sem perder qualidade. Mesmo que pequenas, essas atitudes sustentáveis têm que ser implementadas de maneira urgente”, afirmou. “O saldo da nossa produção foi Flyer de papel reciclado, camisa da equipe em algodão ecológico, praça de alimentação sem proteína animal, decoração e cenografia Sustentavel, coleta seletiva e reciclagem das latas consumidas no evento. Além da reciclagem das lonas usadas no evento (virarão ecobags) E de uma campanha de divulgação 90% digital”, contou ele.

Uma das integrantes da equipe que fez a limpeza, Carol Cardias, contou que muitos moradores de área ajudaram no processo. “Eles nos levaram onde a gente poderia encontrar esses resíduos que são jogados diretamente no rio ou então às margens da Ilha do Combu, e para nossa grande surpresa, já que, ao pensar nessa limpeza, a gente imaginou fazer um trajeto beirando toda a ilha, a gente se deparou com um lugar apenas com uma concentração enorme de lixo e a gente apenas se fixou nesse lugar, porque nós não tínhamos braços suficientes”, revelou.

Segundo ela, a iniciativa do festival é significativa para chamar a atenção de órgãos públicos para a região. "A importância do festival ambiental estar fazendo uma ação dessa é uma que é uma ação que tem a música atrelada é para que a gente consiga através dessa pauta do entretenimento voltar a atenção das pessoas pra sustentabilidade, pra educação ambiental, pro respeito ao meio ambiente e as futuras gerações. Então todos nós percebemos hoje que existe um grande dever de casa a ser feito por parte de todos. A começar pelos órgãos competentes a prefeitura municipal de Belém. E inclusive deveria existir uma ação mais efetiva nessa ilha e ser atrelada a comunicação desses órgãos um olhar das pessoas para conscientização ambiental que precisa urgentemente acontecer ali”, finalizou Carol. 

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA