MENU

BUSCA

Academia de Letras de Bragança realiza a terceira edição do projeto “ALB vai à praia”

O foco são ações educativas e criativas, ecológicas e ambientais, através de oficinas e jogos educativos para crianças e jovens

Thainá Dias

Conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do meio ambiente é um dos principais intuitos do projeto “ALB vai à praia”, idealizado pela Academia de Letras de Bragança desde 2019. Após um hiato de dois anos no verão paraense, o projeto volta com força neste final de semana na cidade, aproveitando também as comemorações dos 409 anos da Pérola do Caeté. Organizado pela seccional municipal da Academia de Letras do Brasil, o projeto é um alerta em defesa da natureza e da melhoria da qualidade de vida.

Segundo o presidente da ALB de Bragança, Henrique Brito, “o projeto surgiu em 2019, foi uma ideia da professora Maria José, que já tinha pensado no ‘Conselho Tutelar vai á praia’. E sentiu a necessidade de levarmos a academia para a praia, foi um projeto que acabou dando muito certo. Oferecemos oficinas de pintura, literatura, exposição com membros da ALB. Inclusive, neste sábado, vamos implantar lixeiras da ALB resultante da nossa ação do ano de 2020. Então a grande importância é levar a conscientização ambiental, principalmente, para aquelas crianças que estão ali pela praia, a gente aproxima elas. E assim, podemos apresentar a cultura regional, além de oferecer um momento de lazer para elas, de forma lúdica, que sempre nos traz um resultando bastante eficaz”, explicou.

O foco são ações educativas e criativas, ecológicas e ambientais, através de oficinas e jogos educativos para crianças e jovens, além de mutirões de conversas pedagógicas com moradores e visitantes da praia. O projeto também abre espaço para a economia criativa, com a apresentação da coleção “Marias do Mar” da artista visual, Roberta Mártires, que reside em Ajuruteua.

Portanto, durante dois dias, o presidente da ALB, Henrique Brito, e as acadêmicas Maria José, Margarida Mendonça, Raélida Santos, Kátia Reis, com apoio dos acadêmicos Evandro Mesquita, José Carlos, Manoel Ramos, Francisco Weyl, irão prestar as atividades previstas que envolvam as pessoas da comunidade e visitantes da praia no sentido de formar uma consciência social em favor da qualidade de vida de Ajuruteua.

 

Agende-se

Projeto “ALB vai à praia”

Data: 09 e 10/07

Local: Praia de Ajuruteua (Bragança)

Cultura