MENU

BUSCA

Hoje, domingo (3) tem a 39ª edição do Circular totalmente presencial

Com o avanço da vacinação na cidade e a queda no número de casos e mortes causadas pela covid 19, mas ainda com todos os cuidados necessários, o evento está de volta às ruas do Centro Histórico de Belém.

Alexandra Cavalcanti

Quem gosta de desbravar a cidade e conhecer pontos de cultura e lazer espalhados pelo Centro Histórico de Belém já tem um compromisso imperdível neste domingo (3): O Circular Campina Cidade Velha está de volta. Em sua 39ª chega a 100% presencial. Uma oportunidade também para quem ainda não conhece o projeto e deseja se inteirar. E não faltam opções. Serão quase 30 espaços, incluindo galerias, museus, casarões culturais, restaurantes e hostels entre outros empreendimentos criativos, que vão estar abertos das 8h às 20h, nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto.

VEJA MAIS

Boas notícias - A edição 2022 do Círcular também chega cheia de boas notícias. Uma delas é que será reaberto, neste domingo, a Kamara Kó Galeria, fechada desde o início de 2020. Além disso,  o Roteiro Geo-Turístico também está de volta e realiza o seu percurso pelo Ver-o-Peso. Há outros, como por exemplo, o Centro Cultural de Justiça Eleitoral, Igapó Ladrilho, Xibé Cultural e o Comitê Arte Pela Vida, entre os que estavam ausentes do projeto.

Outra boa notícia é que o projeto vem mantendo seu compromisso de chamar atenção para a necessidade de cuidados e preservação do patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, ambiental e humano nos bairros envolvidos. Essa, inclusive, é uma iniciativa já reconhecida que valeu, em 2018, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2018, do IPHAN, na categoria Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material. Desde que o projeto surgiu, já lançou dois documentários, 8 edições da Revista Circular Digital e três edições do Fórum Circular foram realizadas com debates sobre patrimônio.

Neste domingo, 3 de abril, em todos os espaços parceiros do Circular, será obrigatório o uso de máscaras e apresentação da carteirinha de vacinação comprovando a aplicação de duas doses da vacina contra a Covid-19.

Cultura