CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

25º Festival Internacional de Dança da Amazônia é aberto em Belém

Os ingressos estão disponíveis na secretaria da escola de danças Clara Pinto

Redação Integrada ORM, com informações de Ana Carolina Matos
fonte

Foi realizada, na noite desta quinta-feira 18, a abertura da 25ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida). A programação foi realizada em meio a homenagens, agradecimentos e apresentações de diversas companhias de dança no Theatro da Paz, em Belém. A primeira noite da programação, que se estende até domingo, 21, no da Paz e também no Teatro Gasômetro, durou cerca de três horas. 

Durante o curto discurso, o grande homenageado da noite, Cícero Gomes, agradeceu às oportunidades em Belém e fez uma comparação da carreira com a duração do festival. "Já tenho 24 anos de carreira - que conto desde a primeira vez que fiz uma aula de dança - e o Fida já tem 25 anos. Pra mim, seguimos de forma paralela por muitos anos, até que em determinado momento não seguimos mais em paralelo, mas em conjunto", conta o bailarino, ao relembrar das diversas vezes em que participou do evento. 

"O diferente é a unificação dos grupos durante esses quatro dias que o Fida consegue e faz. Se torna um festival não competitivo e sim uma mostra onde as pessoas podem ter opções, além de grandes espetáculos, mas fr trocar com profissionais tão renomados", comenta Rodrigo Amorim, diretor da Sopro Cia de Dança, que participa pela terceira vez do evento.

Os ingressos estão disponíveis na secretaria da escola de danças Clara Pinto (Tv. Dr. Moraes, 52) e também na bilheteria do Theatro da Paz.

Serviço

Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida)   

Até domingo, 21

19 horas, nos Theatro da Paz e Teatro Gasômetro

Informações: 91 3223-1744

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA