1º Comic Pará Fest movimenta cultura nerd na capital

O objetivo é reunir os principais grupos geeks do Pará com a cultura pop

Bruna Lima
fonte

O clima foi de animação durante a primeira edição do Comic Pará Fest, na praça do Povo da Fundação Cultural do Pará, neste domingo (4). O espaço atraiu cosplays e fãs da cultura pop em uma programação variada que incluiu concursos de hip hop, K-pop e de cosplay, além de palestra para o combate ao uso de drogas. A organização do evento estima que 1.500 pessoas passaram pelo Centur.

image O concurso atraiu dezenas de cosplays pré-inscritos e avaliou as categorias roupa de tecido, armadura, personagem oriental e infantil. (Ivan Duarte / O Liberal)

 

 

 

 

 

O Comic Pará Fest nasceu da necessidade de reunir pessoas que têm afinidade com a cultura nerd aliada à responsabilidade social de introduzir crianças, jovens e adultos da periferia no universo cosplay. "Pensamos em unir a diversão ao trabalho social, pois sabemos que eventos de cultura pop são mais comuns nos shoppings, hamburguerias e espaços mais sofisticados. Por isso, idealizamos esse evento gratuito e de acesso livre como ferramenta de inclusão" declarou Kennethy Kleberson, um dos organizadores.

image A programação incluiu concursos de hip hop, K-pop e de cosplay (Ivan Duarte / O Liberal)

 

 

 

 

 

A estudante Maria Julia Souza, 19, participou do concurso de cosplay caracterizada como "Hatsune Miku", da banda japonesa Vocaloid, e arrancou aplausos do público, que apreciou a desenvoltura da jovem. Maria Julia é fã da cultura geek desde a infância, mas no ano passado começou a participar de concursos e assumir personagens.

"É uma coisa que eu gosto muito, pois me dá coragem e liberdade de fazer o que eu gosto. Muita gente fala e critica, mas passar por esse obstáculo é positivo, pois me sinto livre. Ano passado eu decidi competir, falei com a minha mãe e ela concordou", contou  a jovem.

image O Comic Pará Fest nasceu da necessidade de reunir pessoas que têm afinidade com a cultura nerd aliada à responsabilidade social de introduzir crianças, jovens e adultos da periferia no universo cosplay. (Ivan Duarte / O Liberal)

 

 

 

 

 

O concurso atraiu dezenas de cosplays pré-inscritos e avaliou as categorias roupa de tecido, armadura, personagem oriental e infantil. "Estamos muito satisfeitos com a programação, pois é um momento de alegria, de promover o comércio dentro desse universo nerd e também movimentar a cultura de um modo geral", completa Kennethy Kleberson.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA