CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Príncipe William confirma presença na COP 30 como representante do rei Charles III

Herdeiro do trono britânico participará da Cúpula de Líderes Mundiais e de compromissos ambientais durante a conferência em Belém

Hannah Franco
fonte

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, estará em Belém em novembro como representante do rei Charles III na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O príncipe participará da Cúpula de Líderes Mundiais, marcando presença em compromissos ligados à agenda ambiental do Reino Unido.

Antes de chegar à capital paraense, William estará no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro, para a cerimônia do Earthshot Prize, prêmio criado por ele em 2020 e considerado uma das mais importantes premiações do mundo na área de sustentabilidade. O evento será realizado no Museu do Amanhã. No dia seguinte, 6 de novembro, ele seguirá para Belém, onde participará da COP30 representando o pai, Charles III.

VEJA MAIS

image Belém recebe encontro gratuito sobre Justiça Climática e Justiça Social em preparação para a COP 30
Com o tema “Justiça Climática é Justiça Social: descolonizando a agenda climática", o evento será realizado na tarde de quinta-feira (9).

image Governo do Pará abre edital para eventos do Pavilhão Pará na Green Zone durante a COP 30
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, de 9 a 19 de outubro

Em comunicado oficial, o Palácio de Kensington detalhou que o príncipe participará de diversos compromissos relacionados ao meio ambiente, incluindo atividades vinculadas ao Earthshot Prize e ao programa United for Wildlife (Unidos pela Vida Selvagem), da Royal Foundation. A nota ainda informou que mais detalhes sobre a agenda do herdeiro do trono britânico seriam divulgados oportunamente.

Segundo informações do portal britânico Daily Mail, William estava “ansioso” para prestigiar a COP30 e considerou a visita ao Brasil como uma oportunidade ideal para realizar a cerimônia do Earthshot Prize no país, em reconhecimento aos esforços ambientais. Antes do Brasil, a África do Sul recebeu a premiação.

No Reino Unido, eventos preparatórios destacaram o papel do país na proteção ambiental. No Museu de História Natural, William e o rei Charles III participaram de exposições sobre conservação florestal e reuniões com líderes de empresas e instituições ligadas à proteção do meio ambiente. Filmes e apresentações mostraram projetos britânicos de preservação da natureza.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!