MENU

BUSCA

Prédio da Receita que sofreu incêndio há mais de 10 anos vai virar hotel para a COP 30 em Belém

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), confirmou a cessão do imóvel para atender a demanda da COP 30

O Liberal

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), confirmou a cessão de uso do imóvel onde funcionava a Receita Federal, em Belém, para a implantação de um projeto de requalificação com foco na atividade hoteleira. Com 18 andares e localizado em terreno com área de 2.709,00 m² e benfeitorias que somam 15.218,00 m², o prédio fica na Rua Gaspar Viana, esquina com a avenida Presidente Vargas, Bairro Reduto, no centro da capital paraense.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Belém anunciou que o governo federal havia se comprometido a ceder sete prédios da União bem localizados, entre eles os antigos prédios da Receita Federal e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no centro da cidade, para construção de hotéis e ampliação do número de leitos na capital paraense. O objetivo é atender a demanda de visitantes que devem passar pela capital paraense durante a 30ª edição da Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima (COP-30), que será realizada na capital paraense, em 2025.

Na ocasião, a Prefeitura informou que os prédios foram mapeados pela SPU, com as informações de localização, tamanho da área, pendências financeiras e fiscais, além de obras e serviços necessários para reforma, restauro e revitalização.

VEJA MAIS

No prédio pertencente à União, localizado na Rua Gaspar Viana, e que agora foi cedido para atividade hoteleira em Belém, funcionava a Receita Federal, até o incêndio registrado em 26 de agosto de 2012. O fogo se alastrou pelos andares do edifício. Mais de 80 Bombeiros atuaram durante a madrugada para conter as chamas, que só foram controladas por volta das 05h do dia 27 de agosto. 

COP 30