Jornalista agredido por prefeito de Parauapebas realiza exame de corpo de delito

Violência ocorreu durante transmissão ao vivo; exame pericial vai auxiliar investigações sobre ataque cometido pelo prefeito de Parauapebas

O Liberal

jornalista Wesley Costa, do Grupo Liberal, está neste momento a caminho da Polícia Científica para realizar o exame de corpo de delito, após ter sido agredido pelo prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), durante a cobertura da COP30, nesta sexta-feira (14/11), em Belém. O procedimento médico-legal deve colaborar com as investigações e confirmar oficialmente a violência sofrida pelo profissional da imprensa.

A agressão aconteceu enquanto Wesley Costa participava de uma transmissão ao vivo, diretamente do estúdio montado pelo veículo dentro da estrutura oficial da conferência climática. Segundo relatos das jornalistas Vanessa Rodrigues e Isis Bem, que testemunharam o episódio, o prefeito chegou ao local proferindo ofensas e palavras de baixo calão contra a equipe, após afirmar que não concederia entrevista ao repórter por supostas "questões políticas".

VEJA MAIS

image Prefeito pode responder por ao menos 7 crimes após agressões a jornalistas na COP, afirma advogado
Advogado cobra medidas urgentes e responsabilização de Aurélio Goiano, que agrediu repórteres na área restrita da conferência internacional

image Advogado pede descredenciamento de prefeito após agressões a jornalistas na COP 30
Segundo o advogado, as jornalistas Isis Bem e Vanessa Araújo foram “brutalmente agredidas”

Em meio à discussão, Aurélio Goiano desferiu um tapa no rosto do jornalista, que teve os óculos derrubados durante a agressão. O caso ganhou grande repercussão entre profissionais de imprensa presentes no evento e foi denunciado por entidades como o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!