Jader Barbalho destaca papel da Amazônia e prevê legado histórico da COP 30 para o Brasil
Senador paraense afirma que conferência sediada em Belém ampliará a visibilidade da biodiversidade e dos povos da região amazônica
Durante o primeiro dia da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o senador Jader Barbalho (MDB-PA) afirmou que o evento marcará um novo capítulo na relação do Brasil e do mundo com a Amazônia. Para o parlamentar, o encontro internacional sediado em Belém deixará um legado duradouro para a região e para o país.
Jader Barbalho marcou presença no primeiro dia de COP 30 (Jéssica Nascimento/ O Liberal)Em meio à movimentação intensa que marca a abertura da COP 30, o senador Jader Barbalho destacou a importância simbólica e estratégica de a Amazônia ser o centro das discussões sobre o futuro climático do planeta. “Eu não tenho a menor dúvida que a Amazônia, que é um patrimônio não só do Brasil, mas da humanidade, depois dessa COP vai ter um papel muito maior na divulgação da nossa biodiversidade, dos povos que existem nessa imensa região”, declarou.
VEJA MAIS
O parlamentar ressaltou ainda que o evento representa uma oportunidade histórica para o fortalecimento da imagem do Brasil como protagonista nas pautas ambientais. “O legado desta COP será fundamental para a nossa região e para o Brasil”, completou.
A expectativa, segundo Jader, é que a visibilidade alcançada com o evento se traduza em investimentos, inovação e fortalecimento das comunidades locais. “A Amazônia tem muito a mostrar ao mundo — e este é o momento de fazer isso com orgulho e responsabilidade”, concluiu o senador.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA