Governo do Pará e Booking.com fecham acordo para ampliar leitos na COP 30

Acordo busca aumentar a capacidade de hospedagem e fomentar o turismo no estado para a conferência climática de 2025.

O Liberal
fonte

O governo do Pará e a plataforma de hospedagem Booking.com assinarão, nesta terça-feira (17), um Memorando de Entendimentos (MOU) com o objetivo de aumentar a oferta de hospedagem para a COP 30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025. O acordo será oficializado pelo governador Helder Barbalho em cerimônia no Palácio dos Despachos, em Belém.

O memorando estabelece que a Booking.com fornecerá materiais informativos e promoverá ações educativas, como workshops e seminários online voltados à locação de imóveis e temas relacionados à hotelaria tradicional e às responsabilidades jurídicas dos anfitriões. A plataforma também se compromete a direcionar hóspedes para municípios próximos à capital em casos de alta ocupação, visando distribuir a demanda de hospedagem.

image Cadastros no Airbnb quadruplicam em Belém, revela site
Incremento de leitos via plataforma é uma das estratégias para atender a demanda durante a COP 30; capacidade total deve alcançar 50 mil leitos.

image COP 30: Governo do Pará e Ministério firmam protocolo para reforçar rede hoteleira em Belém
Objetivo da ação é melhorar a disponibilidade de leitos na capital para a COP 30, que será realizada em 2025

O acordo inclui ainda a obrigação da Booking.com de compartilhar dados sobre o número de hospedagens registradas em Belém e na Região Metropolitana, incluindo tendências de viagens e fluxos turísticos, para auxiliar no desenvolvimento de estratégias de turismo local.

Também conforme divulgado pelo governo do Pará nesta segunda-feira (16), o acordo não envolve compromisso financeiro entre as partes e entrará em vigor imediatamente após a assinatura, com publicação prevista no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. A vigência do memorando se estende até a realização da COP 30, em 2025.

Nova rota turística

A formalização da parceria acontece um dia antes do lançamento de uma nova rota turística do projeto "Rotas Airbnb", previsto para quarta-feira (18), também no Palácio dos Despachos, em Belém. Em novembro de 2023, o governo do Pará e a plataforma Airbnb também anunciaram uma parceria semelhante. 

image Quer hospedar visitante na COP 30? Sebrae Pará e Airbnb abrem cursos de capacitação
Iniciativa é voltada para atuais e novos anfitriões da plataforma de hospedagem; inscrições são gratuitas

image COP 30 em Belém: parceria entre Airbnb e Governo do Pará pretende ampliar opções de hospedagem
Governador ressalta a vocação acolhedora do povo paraense e a importância da parceria para impulsionar essa característica durante evento do clima

A rota será apresentada pelo governador Helder Barbalho, pelo secretário de Turismo, José Eduardo Pereira da Costa, e pela diretora-geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarif, destacará as belezas naturais e culturais do Pará, incluindo as praias de Salinópolis, Bragança, Santarém, a região oeste do estado e a Ilha do Marajó.

A nova rota turística estará disponível no site do Airbnb a partir de 18 de setembro. O lançamento faz parte da parceria entre o governo do Pará e a plataforma de hospedagem para promover o turismo no estado. Atualmente, o Airbnb conta com 11 rotas no Brasil, incluindo a de Alter do Chão, criada em 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!